(^^ isso já tá virando um bordão ...

Pesquisa ferroviária é impressionante, fascinante e empolgante. Após eu comprar e ler o livro do Hélio Suêvo umas 3 vezes, comecei a perceber uma coisa incrível: a cada leitura, novos detalhes surgiam, seja nas fotos, seja no texto da publicação.
Agora começo a perceber que isso se aplica a tudo quanto é pesquisa em relação à ferrovias, seja em fotos, seja em mapas, seja em textos ou depoimentos pessoais. Abaixo vocês irão entender o porquê.
Adenilson, o trajeto da linha feito por você bate com minhas projeções também, com as seguintes exceções:
1-Na Ponta do Caju havia, segundo um mapa de 1924 (acho que aquele de 1922, que compramos na livraria Arlequim, também mostra isso, pelo menos são parecidos), uma outra bifurcação em direção oposta ao Cais do Caju. Esta linha originada na bifurcação seguia em direção a outro cais, na Baía de Guanabara, voltado para a atual Ilha do Fundão (veja abaixo):

2-Eu iria discordar de você em uma coisa, mas eis que me surge algo que eu não havia percebido antes ! A linha seguia em direção ao cais, antes de passar por um "Y", que dava acesso a estação ! Eu achava que ali existiu "apenas uma linha" que passava em frente a plataforma da estação e seguia em direção ao Cais (na verdade existiu um pequeno pátio ali, onde ficavam armazenados os canos e material das obras de implantação das tubulações de água). Sua informação e indicação foi uma surpresa que surgiu aos meus olhos, amigo ! Você foi bastante perspicaz, eu não tinha me dado conta, então sua informação está corretíssima !
3-A linha da EFRdO seguia do lado direito da R.Carlos Seidl e etc. No mapa que postei acima é mostrado isso, e várias fotos no Portal do Augusto Malta mostram na década de 1920/1930 obras de pavimentação nas ruas do Caju, inclusive na R.Carlos Seidl. Vendo uma destas fotos (abaixo) dá pra notar a obra de pavimentação mas ... o restante da rua não está já pavimentada ??? Pois é ... eu acredito que tenha sido a erradicação do ramal original da EFRdO vinda do Caju, com a posterior retirada dos trilhos, e asfaltamento do trecho ...

Vejam imagens da R.Carlos Seidl sendo pavimentada, ainda com a linha de bonde em funcionamento:

4-Muito bem lembrado e pensado: os passageiros da ferrovia passavam às margens da Baía de Guanabara ! ! ! Que maravilha deveria ser ...
5-Outra coisa que as suas imagens me fizeram refletir ... a plataforma fotografada pelo Melekh e que poderia ser a Parada Rua Bella está em posição perpendicular ao antigo leito, afastando a possibilidade. O que ainda poderia ser era um antigo cais, existente no final da Rua Bella de São Christóvão, Rua Bela atualmente ... hoje em dia seria embaixo da linha vermelha. Se a foto do Melekh tiver sido feita onde eu penso e vi tais estruturas, seria na letra "R" da inscrição "R.Paraíso", na imagem de satélite postada pelo Adenilson abaixo:

6-Sobre a Parada Alegria, as chances são grandes daquela casinha de 3 janelas ter sido a estação ... mas só confirmando com funcionários, historiadores ou fotos, para termos certeza ...
Abraço