Estação Conceição de Macabu (1941)

Espaço para postarmos notícias, matérias e documentários em vídeo. Pode ser links do youtube, Google Video, 4shared ou outros.
Responder
DadoDJ
Administrador
Contato:

Estação Conceição de Macabu (1941)

Mensagem por DadoDJ » 28 Dez 2011, 19:40

Creio que muitos (ou todos) de nós já viram este vídeo, mas sempre vale a pena rever !

Trata-se de uma raríssima seqüência de imagens mostrando um trem na estação de Conceição de Macabu, no ano de 1941 !

Postado por cleberae, com créditos de Julio Cesar de Paiva

Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Vinicius
Usuário Diamante

Re: Estação Conceição de Macabu (1941)

Mensagem por Vinicius » 10 Jan 2012, 16:04

Dado, excelente vídeo. O interessante é notar que a principal rua de Conceição de Macabu servia como pátio ferroviário (surreal!):

Imagem
Foto de Marcelo Abreu Gomes

Curiosidade, o tráfego de trens na estação só se encerrou em 1990, quando o último trecho do Ramal de Santa Maria Madalena foi desativado. Nessa época, ele era ainda utilizado pela Usina Victor Sence:

Imagem
Foto de Marcelo Abreu Gomes

Infelizmente, nunca encontrei outras fotos recentes do trem da usina de cana passando pela cidade e essa que eu postei parece ser uma montagem. Aliás, deveria ser fascinante ver uma legítma vaporosa cruzando as ruas de Conceição de Macabu em plena década de 90.

Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo » 10 Jan 2012, 19:39

^^ Vinícius, vamos montar um planejamento de expedições para esse ano e vamos incluir este belo lugar. Fiquei fascinado com a informação de que ainda havia (mesmo que muito reduzido) tráfego de trens lá.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Vinicius
Usuário Diamante

Mensagem por Vinicius » 13 Jan 2012, 10:45

^^

Com certeza. Temos que começar a nos planejar para novas expedições em 2012, antes que o pessoal fica ainda mais desanimado, rs.

E Conceição de Macabu é um local que eu tenho bastante curiosidade de conhecer. Quem sabe não encontramos algum vestígio ferroviário próximo a antiga usina (talvez os trilhos ainda estejam por lá).

Responder

Voltar para “Vídeos e documentários”