[Em Estudo]
Para sugestões de trechos a serem percorridos e adesão de membros;
[Em planejamento]
Planejamento da expedição, momento em que é traçada as rotas, itinerário das linhas e horário. Também é permitida a adesão de membros;
[Concluída]
O trecho já foi percorrido, o material coletado deve ir para seu tópico específico e a expedição entra na nossa linha do tempo. O tópico fica trancado para novas postagens para evitar a poluição e perda das informação. Esse trancamento pode ser realizada após dez dias da expedição;
[Cancelada/Transferida]
Informe sobre a o status e motivos para tal e o moderador tranca o tópico temporariamente por 24 ou 48 horas informando o motivo para que tal decisão fosse tomada.
Somente os moderadores poderiam alterar esses status que viriam a lado do título.
Isso facilita muito a navegação no fórum e também direciona as informações para os locais corretos. Me lembro que em alguns tópicos do TGVBR tinham mais informações em algumas expedições no que nos tópicos das estações.
