Estação Colégio
-
- Administrador
- Contato:
Estação Colégio
Tópico reservado para postagem de dados, matérias, notícias, informações, registros ou imagens sobre a estação Colégio
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Re: Estação Colégio
Uma foto publicada no Jornal O Globo em 11 de dezembro de 1976
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Usuário Diamante
Prezados, quanto tempo!
A partir de agora, vou postar umas fotos que eu consegui há um tempo atrás. Uma delas é a foto que o Dado postou acima, mas em melhor resolução. Foto da estação Colégio em 1976 pouco tempo antes de sua demolição. A terra batida parece ter "mergulhado" um pouco a estação para baixo, cuja plataforma deveria estar do lado direito da foto, atrás do pórtico de entrada, mas não estou vendo.
Depois vou postar outras fotos inéditas, dentre as quais, Irajá vista de cima da plataforma e Vila de Cava, logo depois do encerramento do serviço de trens.
A partir de agora, vou postar umas fotos que eu consegui há um tempo atrás. Uma delas é a foto que o Dado postou acima, mas em melhor resolução. Foto da estação Colégio em 1976 pouco tempo antes de sua demolição. A terra batida parece ter "mergulhado" um pouco a estação para baixo, cuja plataforma deveria estar do lado direito da foto, atrás do pórtico de entrada, mas não estou vendo.
Depois vou postar outras fotos inéditas, dentre as quais, Irajá vista de cima da plataforma e Vila de Cava, logo depois do encerramento do serviço de trens.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
SHOOOOW DE BOLA !Adenilson escreveu:Prezados, quanto tempo!
-
- Usuário Diamante
Em 1974/75 logo após a duplicação da Automóvel Club, o trecho de Colégio anda não estava totalmente duplicado e a estação ficava à direita da pista em mão dupla no sentido Acari "meio isolada. Em 1967 meu pai me levava quando percorria a região, eu me lembro da estação e das duas linhas que cruzavam a Automóvel Club, mas não me lembro de trens circulando.