E.F.Rio D'ouro-Linha tronco
-
- Usuário Diamante
Re: E.F.Rio D'ouro-Linha tronco
Gostaria de acrescentar uma foto que pus face e que obtive no arquivo Ultima Hora. Como no jornal não identificava a foto, só o ano (09 agosto 1953) eu coloquei em debate qual seria... mas de repente me lembrei daquela foto de Coelho da Rocha, que o jornal coloca como Coelho neto e ...PIMBA! Coelho da Rocha!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Usuário Diamante
... o que deu pra identificar foi a casa à esquerda, bem lá no fundo, além do arvoredo.
-
- Usuário Diamante
Não, não seria absurdo, porque:
a foto é antiga.
há um povoado meio denso já mostando um futuro bairro populoso.
Pode ser...
a foto é antiga.
Pode ser...
-
- Usuário Diamante
Hugo. Quando palpitei sobre Acari ou Pavuna, eu me referi àquela foto que o trem parece trafegar sobre uma passagem de nível onde tem a lambreta e não a essa foto envolvendo Coelho da Rocha

HUGO CARAMURU escreveu:Não, não seria absurdo, porque:
a foto é antiga.
Pode ser...
- Michel Soares
- Usuário Prata
Pessoal, achei uma nota no jornal Correio da Lavoura interessante, com uma pequena citação sobre a EFRdo. O endereço da Fluminense Industrial Agrícola ficava na Estação de Miguel Couto. Confiram:
- Michel Soares
- Usuário Prata
Esqueci de mencionar a data: 14 de abril de 1946.
- coelhoneto
- Usuário ativo
- Contato:
Adenilson, gostaria de usar a foto da est. de Areal em nosso site, logicamente com os devidos créditos, você autorizaria?
O site é o coelhoneto.wordpress.com onde estamos tentando montar um acervo histórico do bairro.
Abraços!
O site é o coelhoneto.wordpress.com onde estamos tentando montar um acervo histórico do bairro.
Abraços!
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Olha, que legal o site !
Parabéns pela iniciativa !

Parabéns pela iniciativa !

- coelhoneto
- Usuário ativo
- Contato:
Obrigado, Dado. Ainda tem pouca coisa, mas espero conseguir ajuda de moradores e gente que se interesse pelo bairro.
Pretendo publicar o próximo artigo sobre a estação da Rio D'Ouro, consegui algumas reportagens antigas, inclusive com a data da mudança de nome da estação em 1935. Também gostaria de disponibilizar esse material aqui no fórum.
E aproveito para indicar a vocês um projeto incrível da biblioteca nacional, um site com dezenas de periódicos que foi liberado há poucos dias. De cara, tem duas publicações ótimas para nossa pesquisa: Correio da Manhã e Revista das Estradas de Ferro. O site é memoria.bn.br, tem muita coisa lá. E se encontrarem fotos E reportagens de Areal/Coelho Neto, peço a gentileza de me comunicarem.
Abraços!
Pretendo publicar o próximo artigo sobre a estação da Rio D'Ouro, consegui algumas reportagens antigas, inclusive com a data da mudança de nome da estação em 1935. Também gostaria de disponibilizar esse material aqui no fórum.
E aproveito para indicar a vocês um projeto incrível da biblioteca nacional, um site com dezenas de periódicos que foi liberado há poucos dias. De cara, tem duas publicações ótimas para nossa pesquisa: Correio da Manhã e Revista das Estradas de Ferro. O site é memoria.bn.br, tem muita coisa lá. E se encontrarem fotos E reportagens de Areal/Coelho Neto, peço a gentileza de me comunicarem.
Abraços!
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
! ! !coelhoneto escreveu:Obrigado, Dado. Ainda tem pouca coisa, mas espero conseguir ajuda de moradores e gente que se interesse pelo bairro.
Abraços!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu !
Eu não sabia desta atualização do acervo da Biblioteca Nacional ! Shooooooooooooooooow de bola !
Esse link realmente foi demais ! Muito obrigado pela indicação, coelhoneto !
Vamos trocando informações conforme elas forem sendo descobertass !
Valeu !