Vejam a foto que o Melekh apontou como o local de E.Mato.
Melekh, eu quero te dar os parabéns pelo ângulo conseguido.
Além da casa amarela, essa edificação sempre me causou suspeita também, sobretudo pela localização.
Acho a sua localização mais provável que a casa amarela, pois no caso dessa última, a curva da Rio D'ouro na variante nova teria
que ser muito mais excêntrica e fechada que no caso dessa da CEDAE.
O que tinha me desanimado em relação a essa edificação da CEDAE era a sua arquitetura, mas eu tentei conseguir alguns ângulos pelo Google e não tinha visto esse achado pelo Melekh.
Com essa visão, divido em 50% as minhas suspeitas com a casa amarela.
Vejam abaixo que a linha lilás traçada pelo Melekh na variante nova é mais coerente ainda que na casa amarela, onde a variante mais nova teria que descrever uma curva para a esquerda para chegar a casa amarela para depois retomar o eixo da linha oroginal a partir de E.Mato.
O Dado disse acreditar que E.Mato era apenas da variante antiga.
Na minha opinião, a curva da Rio D'ouro na variante nova deveria ser algo mais suave e com raio maior se originalmente tivesse sido construída com a antiga sem a intenção de tangenciar E.Mato, entretanto o trecho da variante nova da Rio D'ouro segue reto e na altura de E.Mato faz uma curva fechada para seguir pelo traçado original.
Para mim essa foi uma forma de conciliar o traçado novo para atender E.Mato. Forçaram um pouco a barra para isso!
Em relação a superposição de E.Mato e E.Rainha, acredito que a segunda substituiu a primeira, mas sem a demolição de E.Mato.
Deve ter acontecido algo com E.Novo e Silva Freire.
Acho que dependendo da situação E.Mato poderia ser excepcionalmente utilizada mesmo com E.Rainha, talvez apenas para cargas, mas para o tráfego normal, não acredito no funcionamento das duas ao mesmo tempo.