Pessoal, segue abaixo o pátio da estação de Acari, a qual tive que dividir em 2 folhas.
A primeira abaixo representa mais de 90% da estação. Repare como a mesma se inicia antes da Rua Guaiúba.
Outro detalhe importante é o fato da estação ter linha dupla apenas em seu pátio, como na maioria das outras na década de 50.
Vejam o que falei sobre a largura da plataforma. Abaixo o final do pátio, o qual destaquei com a seta azul, pois estava no limite inferior do mapa. Reparem as linhas duplas convergindo-se em singela na saída do pátio. Isso é claro, na década de 50. Abaixo uma atenção especial

O Tchê e o Hugo, que são especialistas na região, podem ficar a vontade para os pareceres.
Tendo os mapas acima como referência, penso que a plataforma da estação se iniciava pouco antes da Rua Guaiúba, aproximadamente onde se inicia a estação do metrô, guardada as alterações laterais.
O Tchê se referiu sobre uma rodoviária e vejo ônibus estacionados em torno de uma construção que destaquei com uma seta amarela, mas pelo mapa de 1953, a estação estaria mais acima.
Para mim a robusta construção indicada na seta azul é a estação. Comparem sua posição com o mapa de 1953 em relação a Rua Guaiúba.
Se assim for, estamos diante das primeiras imagens da estação de Acari.

