Imensuráveis Foristas.
Direto aqui de Joinville após um dia exaustivo de trabalho, mas dando um jeitinho de entrar no fórum, ainda mais depois que o Melekh me ligou falando sobre as postagens e justamente quando eu estava chegando aqui
Bom, só poderei editar fotos no final de semana e da próxima vez que der um zoom na foto de 1928 , procurarei fazê-lo na cor original, que o amarelado.
Sobre a descoberta, fantástica.
Pode ser mesmo a parada e a edificação existente na foto de 1928.
Eu já tinha comentado com o Dado que o galpão branco no máximo poderia ter a estrutura aproveitada da antiga parada, pois esta parecia muito menor que esse galpão.
De qualquer forma, a foto de 1928 ainda tem uma incoerência com o mapa de 1910, que é a posição em relação a linha (dupla em 1928, mas singela quando Benfica estava ativa).
É uma pena essa construção com telhadinho não existir mais hoje. É o que parece. Não estou com o google aqui.
Para fechar, imagino que a plataforma não seja a apontada pelo Melekh, pois nesse caso, a parada estaria bloqueando a Estrada de Santa Cruz (ex Suburbana).
Imagino que a plataforma deveria ser muito pequena. Talvez pouca coisa maior que a cobertura.
Vamos ver essa questão do lado da ferrovia.
Vou ampliar essa foto também quando estiver no RJ.
Abraço a todos.
Melekh escreveu:Adenilson, Paulo, Dado e demais companheiros.
Foi postada esta foto do Viaduto de Benfica e cogitado sobre a Estação Bemfica ser onde se encontra uma casinha branca à esquerda do viaduto.
Ao ampliar a foto, note algo semelhante a uma Estação e indiquei com a seta amarela.
Se for realmente a estação, poderá os levar a crer que aquela foto da Estação Desconhecida próximo a um Viaduto que parece ser ferroviario seja esta; ou seja: O Viaduto era o a linha Arará-Japeri para carga e a Estação Bemfica.
O Adenilson que sabe ampliar as fotos no forum, puderia nos ajudar com essa tarefa.
O que voces acham?