Tchê.
Parece que em Acari, o mistério está esclarecido, mas não sei qual foi o critério sobre a conclusão a respeito da estação de Inhaúma.
Poderemos realmente ter um longo debate pela frente, pois salvo algo "sobrenatural" não vejo com a edificação das aerofotogrametrias de 1928 e 1975 não serem a mesma edificação.
A questão é que tal edificação deixou de funcionar como estação cerca de 40 anos antes da sua demolição.
Provavelmente quem "conviveu" com a estação original em funcionamento deve estar no mínimo totalmente "gagá", mas a maioria está somente nos velhos albúns de fotografia
Quando questionados sobre a estação, a grande massa de pessoas deve associar o imóvel ao qual o Melekh foi informado como ter um portal parecido com a estação de Colégio, ou seja, a estação mais nova inaugurada em 1936, se não me engano.
Hoje por exemplo, tenho que explicar para muita gente mais nova que o bairro de Todos os Santos já teve uma estação, apesar que eu nunca a vi, pois os trens pararam de utiliza-la no ano que nasci e a plataforma foi demolida quando eu tinha uns 4 anos. Infelizmente pouca gente procura saber da história do bairro em que moram.
Você, que conhece bem a região da outrora Rio D'ouro, pergunte a um(a) jovem, se ele ou ela sabe que Inhaúma, Vicente de Carvalho ou Acari já teve uma estação de trem.