Re: E.F.Rio D'ouro-Linha tronco
Enviado: 22 Abr 2012, 22:37
Dado,
Você publicou um documento que tem me deixado com a "pulga atrás da orelha" desde a época que o vi.
Como os trens que saiam de Jockey Clube (Triagem) passavam por essa parada Jacaré (que parada é essa?
) e chegavam a Praia Pequena (em outro traçado) e voltavam para Cesário Machado (o traçado de Jockey Clube)?
Como diríamos no dito popular, acho que tem caroço nesse angú.
Essa parada Jacaré seria um nome alternativo para Herédia de Sá ou outra parada que não conhecemos?
Seria mais lógico Jacaré nesse caso ser H.Sá e Praia Pequena ser Vieira Fazenda.
Não sei se tem alguma coisa a ver com o direito do uso do nome da estação da outra ferrovia, sei lá!!
Outro fato interessante além do que você disse sobre essa parada Maracanã.
A estação Ana Neri aparenta estar na linha tronco, pois os trens a partir dela chegavam a Jockey Clube (Triagem).
Seria um nome alternativo para Silva e Souza ou explica aquela hipótese que levantei sobre o nível da ferrovia ter sido muito diferente do atual.
Ainda não entendi como a ferrovia passava em nível com a Rua Ana Néri, se hoje a diferença de altura entre ambas é de uns 10 metros!!
Você publicou um documento que tem me deixado com a "pulga atrás da orelha" desde a época que o vi.
Como os trens que saiam de Jockey Clube (Triagem) passavam por essa parada Jacaré (que parada é essa?


Como diríamos no dito popular, acho que tem caroço nesse angú.

Essa parada Jacaré seria um nome alternativo para Herédia de Sá ou outra parada que não conhecemos?
Seria mais lógico Jacaré nesse caso ser H.Sá e Praia Pequena ser Vieira Fazenda.
Não sei se tem alguma coisa a ver com o direito do uso do nome da estação da outra ferrovia, sei lá!!
Outro fato interessante além do que você disse sobre essa parada Maracanã.
A estação Ana Neri aparenta estar na linha tronco, pois os trens a partir dela chegavam a Jockey Clube (Triagem).
Seria um nome alternativo para Silva e Souza ou explica aquela hipótese que levantei sobre o nível da ferrovia ter sido muito diferente do atual.
Ainda não entendi como a ferrovia passava em nível com a Rua Ana Néri, se hoje a diferença de altura entre ambas é de uns 10 metros!!
