Imagens antigas
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Imagens antigas
Adqüiri esta imagem na feira de antigüidades da Praça XV, no dia 02 de novembro.
Na ocasião tive a satisfação de conhecer o Adenilson, show de bola, gente finíssima !
Esta foto mostra o viaduto do Silvestre, com uma composição formada de locomotiva a vapor e um carro de passageiros.
Não sei o ano da imagem, mas com certeza é bem antiga.
Anteriormente comprei outras imagens, em breve postarei as outras.
Na ocasião tive a satisfação de conhecer o Adenilson, show de bola, gente finíssima !
Esta foto mostra o viaduto do Silvestre, com uma composição formada de locomotiva a vapor e um carro de passageiros.
Não sei o ano da imagem, mas com certeza é bem antiga.
Anteriormente comprei outras imagens, em breve postarei as outras.
-
- Usuário Diamante
- Mensagens: 414
- Registrado em: 20 Set 2011, 16:35
Re: Imagens antigas
Estas locomotivas do Corcovado, quando da eletrificação desta ferrovia, foram passadas à Leopoldina.
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Imagens antigas
Nossa, Hugo ! Eu não sabia disso ! Que curioso !
Abaixo, mais um postal, recém adqüirido pela internet. A imagem mostra o viaduto do Sylvestre de um ângulo diferente, a impressão que se tem é que a foto foi feita de dentro do trem, na subida ou descida (a locomotiva ía atrás, empurrando na subida e contendo os vagões na descida, na época dos trens a vapor)
Abaixo, mais um postal, recém adqüirido pela internet. A imagem mostra o viaduto do Sylvestre de um ângulo diferente, a impressão que se tem é que a foto foi feita de dentro do trem, na subida ou descida (a locomotiva ía atrás, empurrando na subida e contendo os vagões na descida, na época dos trens a vapor)
-
- Usuário ativo
- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Ago 2012, 20:15
Re: Imagens antigas
Olá pessoal, gostei das novidades ! Em especial a visão da CREMALHEIRA (tração dentada) no eixo dos trilhos para trechos em fortes rampas em que o peso próprio da composição não garante a aderencia/atrito, além dos riscos quando o trilho está molhado (chuva/sereno) dificultando o comntato com as rodas.... Favor corrigirem/completarem o meu entendimento. abs, parabéns pelos pique do site, entrosamento do forum e boas festas a todos
Nancy
Nancy
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Imagens antigas
Sim, Nancy, é exatamente isso: a cremalheira serve para dar tração em ferrovias onde o leito é muito inclinado, com rampas fortes. Na EF Corcovado por exemplo, acho que a rampa ultrapassa 10%, ou seja, a cada 100 metros a ferrovia sobe 10 metros em altitude.
Abaixo mais uma imagem antiga, dessa vez postada no Facebook. Faz parte do acervo de Gyorgy Szendrodi, e a foto é do ano de 1971, segundo fontes.
Abaixo mais uma imagem antiga, dessa vez postada no Facebook. Faz parte do acervo de Gyorgy Szendrodi, e a foto é do ano de 1971, segundo fontes.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Usuário ativo
- Mensagens: 2
- Registrado em: 18 Nov 2015, 00:24
Re: Imagens antigas
Adorei as fotos, principalmente a do Dado. A inclinação do viaduto e a paisagem a tornaram especial.