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Reforma, revitalização e (re)construção de estações.

Enviado: 05 Dez 2011, 16:15
por Adenilson
REFORMA NAS ESTAÇÕES.

Silva Freire:

Continua a revitalização da estação Silva Freire.
Há cerca de 2 semanas, instalarem pilares de aço inclinados e fora do padrão que conhecemos.
Serão utilizados como pilares de cobertura ou com outro objetivo?

A Supervia está prestes a modificar o projeto arquitetônico das atuais coberturas das estações.

Seria esse o primeiro passo?

Méier

Ao circular na Avenida Amaro Cavalcanti em 27/11, verifiquei em pleno sábado de manhã, que a estação do Méier estava fechada e com uma malha de ferro na plataforma.

Na semana passada, a estação já contava com a reforma do piso da plataforma, podendo ser esta a "pedra fundamental" de uma reforma mais severa.

Re: Reforma, revitalização e (re)construção de estações.

Enviado: 10 Dez 2011, 23:25
por Andre Vasconcellos
Dado, se você viu a estação de Oswaldo Cruz você logo entenderá o que será feito na Méier II.

Re: Reforma, revitalização e (re)construção de estações.

Enviado: 20 Dez 2011, 15:56
por Adenilson
Silva Freire-> Pessoal. Seguindo com notícias sobre a reforma das estações. Estão sendo instaladas as coberturas da Estação Silva Freira.
Estão cobrindo praticamente toda a plataforma com vários módulos de cobertura, sendo que achei as mesmas robustas e altas demais.
Não gostei muito, a não ser que algum acabamento venha a ser realizado.

Elas são altas demais e tem colunas inclinadas em aço. Me lembrei até das estruturas daquela nave espacial do filme do James Cameron, O Segredo do Abismo.

Será que esse vai ser o novo padrão de cobertura?

Méier-> A reforma da plataforma encerrou-se na sua priumeira etapa com a instalação de novos bancos de madeira e pisos demarcadores para cegos.
Com a reforma, a plataforma subiu em aproximadamente 10 cm e a cobertura atual ficou com o aspecto mais baixo ainda.

Será que a cobertura também será mudada para o padrão Silva Freire?

Pilares-> A cobertura da estação que ficava próxima a escadaria e atendia um percentual pequeno da plataforma foi demolida.
Será que teremos uma cobertura nova em breve? :ttn:

De qualquer forma, hoje quem estiver na plataforma da estação, não tem como se proteger da chuva e por quê não dizer, do sol!

Re: Reforma, revitalização e (re)construção de estações.

Enviado: 27 Dez 2011, 00:58
por Andre Vasconcellos
^^ Pilares talvez receba a nova cobertura, o que é sensato, já que a antiga ficava a metros de distância da escadaria... Vai ser ótimo.

Só pra constar: Méier II está num estágio de obras avançadíssimo pelas últimas fotos q vi na internet.

Re: Reforma, revitalização e (re)construção de estações.

Enviado: 27 Jan 2012, 15:07
por Adenilson
André.
É verdade!
Passo por lá quase todos os dias e a estação já está ficando com nova cara.
Aquele abandono da passarela está se transformando em uma estrutura revitalizada com pintura e construção de cabinas.
As coberturas são de alumínio conrugado, semelhantes às usadas em algumas estações da linha 2 do metrô e/ou na estação Osvaldo Cruz por exemplo.
Andre Vasconcellos escreveu:^^ Pilares talvez receba a nova cobertura, o que é sensato, já que a antiga ficava a metros de distância da escadaria... Vai ser ótimo.

Só pra constar: Méier II está num estágio de obras avançadíssimo pelas últimas fotos q vi na internet.

Re: Reforma, revitalização e (re)construção de estações.

Enviado: 08 Mar 2012, 12:36
por Paulo ITT
Plataforma da Rua Arquias Cordeiro, no Méier, voltará a funcionar e viagem para Japeri e Santa Cruz será mais rápida
Nilza Magalhães

Passageiros que passam pelo Méier e precisam ir para Japeri ou Santa Cruz vão gastar menos tempo para fazer o trajeto. A antiga estação Silva Freire — que fica na Rua Arquias Cordeiro, a 400 metros da estação do Méier — será reativada no dia 26 de março. Por ela passarão apenas trens diretos (que não param em todas as estações).

São três paradas até Deodoro, onde as duas linhas se separam, uma rumo à Baixada Fluminense e a outra para a Zona Oeste. O investimento, de R$ 2 milhões, tem como objetivo desafogar as plataformas do Méier (só de trens paradores) e do Engenho de Dentro (por onde passam tanto os diretos quanto os paradores).

— Fizemos um estudo, e observamos que não vai haver um acréscimo de passageiros. Vamos conseguir distribuir melhor os usuários daquela região do Méier, cuja estação fica lotada — ressaltou o gerente de comunicação institucional da SuperVia, Thiago Nehrer.

A diarista Nilza Magalhães, de 51 anos, mora em Nova Iguaçu e trabalha no Méier. Ela prefere pegar os trens paradores do que fazer a baldeação no Engenho de Dentro.

— Se é aqui perto e vai direto para a Baixada, é melhor para a gente.

A fiscal de caixa Alessandra Oliveira, de 25 anos, sai do Méier, onde trabalha, em direção a Magalhães Bastos. O trem direto da estação Silva Freire será um alívio, diz ela.

— Quando o trem parador chega em Deodoro, já está super lotado. Se houver este trem direto, os passageiros vão ficar melhor distribuídos — opinou.

A estação reativada estava abandonada há mais de 20 anos. Os moradores do Méier gostaram da retomada do espaço. Até quem não vai precisar dos ramais diretos para a Baixada e a Zona Oeste.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/pla ... z1oXXIxtdv
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Enfim descobri se o pro que da revitalização.