MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR
-
- Usuário ativo
- Mensagens: 22
- Registrado em: 17 Jan 2012, 21:17
MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR
PQ A SUPERVIA NÃO UTILIZA MELHOR A LINHA AUXILIAR (TRECHO ENTRE HONÓRIO GURGEL E DEODORO ) , VISANDO UMA MAIOR PRATICIDADE E TB ATENDER OS PASSAGEIROS QUE VEM DOS RAMAIS DEODORO SANTA CRUZ E JAPERI . COM ESSA ATITUDE OS PASSAGEIROS QUE VEM DESTE RAMAIS NÃO PRECISAM BALDEAR EM SÃO CRISTOVÃO SE PRECISAREM ACESSAR O RAMAL BELFORD ROXO , OU VICE E VERSA ?
- Paulo ITT
- Usuário Diamante
- Mensagens: 350
- Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
- Localização: Rio de Janeiro
Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR
Com a Via Light até a Av Brasil e o novo shopping de Guadalupe, poderia mesmo é fazer uma ligação Deodoro a S. J. Meriti, com previsão para alcançar Duque de Caxias. Seria um investimento pequeno de retorno rápido e alto, menos para o transporte rodoviário que não gostaria nada da nova linha.


-
- Usuário Bronze
- Mensagens: 32
- Registrado em: 26 Mai 2012, 13:05
- Localização: Rio de Janeiro
Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR
A única utilidade que ele tem servido é o cargueiro de cimento e o nova iguaçu que passa por ali vindo do centro na parte da manhã... pelo menos foi o horário que eu o vi passando...
- Luiz Eduardo
- Usuário Diamante
- Mensagens: 458
- Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR
O Retão de Honório é subutilizado de fato. Só para as operações do Japeri que a Supervia o utiliza comercialmente. Por alí também é feito o translado dos trens novos vindo do Porto para as oficinas de Deodoro e dos trens que a Supervia manda para Três Rios para reforma.
Uma nota triste é que a via era duplicada. Com a supressão da segunda via pela Supervia a alguns anos, me parece que a mesma não se interessa por operações comerciais por ali.
O Paulo sugeriu um bom projeto, mas aqui no RJ o modal rodoviário, citado por ele, rapidinho agiria pra engavetar isso. São eles que mandam mesmo.
A finada Linha Auxiliar (é chato, mas esse termo é verdadeiro) nunca mais será a mesma, lembrando que seu trecho que é operado pela MRS corre o risco de perder boa parte das cargas transportadas hoje em dia, visto a reativação do trecho Ambaí - São Bento - Magé - Itaboraí - Campos.
Aí seria a hora da Supervia implantar um trem pela LA até +/- Santa Rita, mas quem disse que ela vai querer...
Uma nota triste é que a via era duplicada. Com a supressão da segunda via pela Supervia a alguns anos, me parece que a mesma não se interessa por operações comerciais por ali.
O Paulo sugeriu um bom projeto, mas aqui no RJ o modal rodoviário, citado por ele, rapidinho agiria pra engavetar isso. São eles que mandam mesmo.
A finada Linha Auxiliar (é chato, mas esse termo é verdadeiro) nunca mais será a mesma, lembrando que seu trecho que é operado pela MRS corre o risco de perder boa parte das cargas transportadas hoje em dia, visto a reativação do trecho Ambaí - São Bento - Magé - Itaboraí - Campos.
Aí seria a hora da Supervia implantar um trem pela LA até +/- Santa Rita, mas quem disse que ela vai querer...
Abraços
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
-
- Usuário Diamante
- Mensagens: 414
- Registrado em: 20 Set 2011, 16:35
Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR
VÃO REABRIR A LIGAÇÃO AMBAÍ- SAO BENTO ??????????????????
- Luiz Eduardo
- Usuário Diamante
- Mensagens: 458
- Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: MELHOR USO DA LINHA AUXILIAR

Abraços
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro