Inauguração do VLT de Macaé

Local para postarmos informações sobre eventos, encontros, reuniões e toda a programação voltada ao transporte sobre trilhos. Para visualizar o fórum sobre nossas expedições e grupos, faça login pois ele é invisível para não-membros e por medida de segurança é monitorado.
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 09 Jun 2012, 14:01

Pessoal, recebi informações de que o Metrô (VLT) de Macaé será inaugurado no dia 29 de julho de 2012.
Que tal se fôssemos à cidade para cobrir o evento ?
Eu vou, já estou juntando grana pra cobrir os gastos com a viagem.
E então, alguém topa ?
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 25 Jul 2012, 14:09

E então, alguém vai ?
Por enquanto estão confirmados:

DadoDJ
J U L I O


Sairemos na madruga, embarcaremos em um ônibus da 1001 na Rodoviária Novo Rio, só não definimos o horário ainda, mas estamos planejando chegar à "Princesinha do Atlântico" ao amanhecer.
=O

Quem for, confirme presença aqui !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Vinicius
Usuário Diamante
Mensagens: 242
Registrado em: 13 Set 2011, 22:34

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por Vinicius » 25 Jul 2012, 17:56

Dado, a inauguração está mesmo confirmada para Domingo?

Talvez eu vá, mas que horas vocês pretendem sair?

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 25 Jul 2012, 18:58

Mandei um e-mail hoje para o setor de transportes da prefeitura de Macaé, e estou aguardando resposta. Eles me falaram que íam me comunicar por e-mail, da primeira vez que entrei em contato, mês passado, se o evento ía ser mesmo esse dia ou não.
Eles me disseram na época, que era de interesse da CENTRAL Logística, FCA e Prefitura que o evento fosse este dia mesmo ... será por causa das eleições ?
Em relação ao horário, vou ligar pro Julio hoje. Me lembro que este ano eu quase me dei mal, quando fui fazer uma prova em Macaé. Tinha que estar no local às 9:00. Fui pra Rodoviária Novo Rio, chegando às 2:15. Como sabia que tinha ônibus pra Macaé a noite toda, fiquei tranqüilo. Só que no gichê me informaram que só teria vaga no ônibus de 4:10 ! ! ! Além de esperar um tempão na rodoviária (um frio danado naquela noite), o ônibus ainda era via Via Lagos e Rio das Ostras. Cheguei em Macaé às 8:35 e tive que correr pro local da prova, literalmente.
Gostaria de comprar a passagem adiantada, pela internet. Mas e se o evento for cancelado ou adiado ? Vai ser dificil de trocar a passagem pois provavelmente não poderei ir se for em outro dia ...
Mas vamos ver: amanhã terei uma posição sobre isso tudo.
okk
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 26 Jul 2012, 09:48

Pessoal, na Rodoviária Novo Rio tem ônibus às 3:00, 4:30 e 5:30, com chegada prevista (nunca chega no horário) em Macaé às 5:50, 7:55 e 8:20 respectivamente. Combinei com o Julio para irmos no ônibus das 3:00 (tem dois ônibus nesse horário, um com apenas 5 poltronas livres e outro com 33 livres).
Acho melhor comprar a passagem antecipada pela internet. Vou tentar fazer isso hoje à noite.
O maior dos poréns é o valor da passagem, entre R$ 55,00 e R$ 60,00 ...
Vamos lá, galera ?
:Y:
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Carlos Tadeu Paiva
Usuário ativo
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Nov 2011, 08:19

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por Carlos Tadeu Paiva » 26 Jul 2012, 15:00

Oi Dado boa tarde!
Sou de Macaé e acompanho a implantação do VLT, pois também sou aficcionado por transportes sobre trilhos, e fiz contato com a Secretara Municipal de Mobilidade Urbana e informaram-me que não haverá a inauguração do "METRÔ MACAÉ" que estava agendado para fazer parte dos festejos do aniversário da cidade que é em 29/julho, parace que houve um problema de não conformidade com o veículo, segundo informou os fabricantes, maiores informações favor entrar em contato com o Sr Braulio que é o gerente do VLT, seu telefone é: (22)2796-5250. Provavelmente, lhe darão maiores informações.
Assim que houver confirmação também estarei presente, onde terei prazer em conhecê-los.
Abração.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 26 Jul 2012, 17:31

Carlos, muito boa tarde !
Cara, que bom que você nos avisou !
Mandei mensagem pra Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, e até agora não obtive resposta.
Se não fosse você, talvez viajaríamos a tôa !
Muito obrigado pelo aviso !
Valeu !
okk
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 27 Jul 2012, 09:48

Pessoal, liguei hoje para o telefone passado pelo Carlos. Uma moça me atendeu, que passou para outra, que me deu outro número para informações:

Juliana
0(xx)22 8118-0808

Liguei e ela me confirmou: o evento foi adiado, pois por alguma formalidade entre a CENTRAL Logística e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé a inauguração foi adiada, sem data prevista para ocorrer de fato.

Uma coisa eu achei curiosa: o fórum Trilhos do Rio foi o único meio de comunicação que deu a notícia ! ! ! Furo de reportagem ! Nem o site da prefeitura, nem a InterTV (afiliada da Rede Globo na região que havia postado uma série de matérias e vídeos sobre o VLT) informaram nada ...

Caramba !
vv
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 23 Ago 2012, 12:10

Nossa ... os órgãos públicos realmente são uma maravilha ...
Enviei uma mensagem para a secretaria de mobilidade urbana de Macaé (que me envia informações sobre o VLT) no dia 26 de julho ... só me responderam ontem ! ! !
Na mensagem, me pediram que entrasse em contato no primeiro telefone deste tópico. Como eu sei que se eu ligar, vão me passar pra outra pessoa, já liguei logo para outra pessoa, no caso a Juliana.
Hoje falei com ela, que me passou seu e-mail e disse não ter previsão de inauguração do VLT.
Mas ela me informará quando isso ocorrer.
Então, continuemos na expectativa !
<o>
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração do VLT de Macaé

Mensagem por DadoDJ » 07 Set 2012, 21:49

ATENÇÃO ! ! !
Notícia em primeira mão:



VLT de Macaé será inaugurado apenas em 2013

Segundo fontes ligadas à Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, o Metrô de Macaé será inaugurado no início de 2013.
Faltam ajustes operacionais, treinamento de funcionários e construção e acabamento de estações no percurso.
Além disso, como estamos em ano eleitoral, não é possível a inauguração de muitas obras, sob pena de serem consideradas eleitoreiras.
Testes ainda estão sendo feitos, de modo que na época da inauguração, em data ainda não confirmada, esteja tudo em ordem para o pleno funcionamento.


Vamos aguardar, então ...
hmy
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Agenda Ferroviária”