Código: Selecionar todos
UNIDADES-------------------------------TUE-------------------Situação
E 1514-ER 501-ER 1501-E 1526 501 Revisão Geral CCC 1998
E 502-ER 502-ER 1502-E 1502 502 Reformado MPE 1998
E 503-ER 503-ER 1503-E 1503 503 Reformado MPE 2000
E 504-ER 504-ER 1504-E 1523 504 Reformado MPE 2000
E 1505-ER 1505-ER 505-E 1508 505 Revisão Geral CCC 2000
E 506-ER 506-ER 1506-E 1506 506 Revitalizado Vicoufer 2009
E 521-ER 519-ER 1507-E 1507 507 Revisão Geral CCC 2000
E 509-ER 509-ER 1527-ER 1509-E 509 509 Revisão Geral CCC 2000-5°carro add. MPE 2002
E 510-ER 510-ER 1510-E 1516 510 Reformado MPE 1998
E 511-ER 511-ER 525-ER 1511-E 1511 511 Reformado MPE 2000-5°carro add. MPE 2002
E 512-ER 512-ER 1512-E 1512 512 Revisão Geral CCC 2000
E 513-ER 513-ER 1513-E 1519 513 Reformado MPE 1998
E 514-ER 514-ER 1514-E 1525 514 Reformado MPE 1998
E 525-ER 515-ER 1515-E 1524 515 Reformado MPE 1998
E 517-ER 517-ER 1517-E 1517 517 Revisão Geral CCC 2000
E 518-ER 518-ER 1518-E 1518 518 Revisão Geral CCC 2000
E 520-ER 520-ER 1520-E 1520 520 Revisão Geral CCC 2000
E 1501-ER 521-ER 1521-E 1530 521 Reformado SuperVia
E 524-ER 524-ER 1524-E 1521 524 Reformado MPE AC 2012
E 526-ER 526-ER 1526-ER 1525-E 1527 526 Revisão Geral CCC 2000-5°carro add. MPE 2002
E 528-ER 528-ER 1528-E 1528 528 Reformado MPE 2000
Temporariamente Inativos
UNIDADES-------------------------------TUE-------------------Situação / Justificativa
E 523-ER 523-ER 1523-E 515 523 Reformado MPE 1998/A reformar - MPE AC 2012
E 5XX - ER 5XX - ER 5XX - E 5XX 5XX Em processo de reforma - MPE AC 2012
Produzidos em 1977, a RFFSA adquiria 30 unidades da Série 500 junto a Hitachi Nippon Sharyo, os primeiros novos trens após o descarillamento de Magno em 1975, que viriam a iniciar um dos mais prósperos momentos da ferrovia fluminense.
Frente:
Lateral:
A composição que estava acoplada a ele:
Interior:
A plaqueta da Hitachi(foi tão difícil tirar foto dessa plaqueta que quase sentei no chão molhado):
Já essa é a plaqueta da reforma;
E outra plaqueta,do 5°Carro Série 500(dois carros-ER 525,ER1525- que foram desmembrados e que pela MPE tornaram-se o 5°carro do S500,o outro ER foi parar na composição E511,deixando eles com a composição básica de 5-nesse caso 9-carros):
E dentro da cabine do maquinista do E527 tinha um aviso assim:
''Atenção Sr.Maquinista:Esta composição tem 5/9 carros!'' :rl:
Postando fotos da 515 agora...
Carro sentido Central:
Carro sentido Belford Roxo(Duas vezes q peguei o trêm expresso das 17:55 pra Bel foi ele):
Interior albino,se não estiver enganado 520 e 521 tbm tem interior assim:
Lateral:
Séries 500...
O 515 e o relógio da Central:
Bom,nunca pensei q algo parecido fosse acontecer comigo.,o simples fato de vc pegar a unidade 506 no ano passado,e no ano seguinte ver ele de uma situação totalmente diferente :rl:
Essa era a 506,numa manhã de um 2 de outubro de 2008:
Interior:
As chupetas e os bagageiros:
Mau estado de conservação,simplesmente a luminária sumiu:
Ontem a encontrei assim:
Plaquetinha:
Máscara revitalizada
Plaqueta de numeração dos carros,tbm renovada,eu gostei:
Da plataforma 12M:
Rodeiros,pintados:
Lateral,sem grandes mudanças:
Um novo interior:
Adorei a pintura do teto:
Fotos do dia 14 de setembro de 2009,achadas tbm no meu pendrive,antiguinhas do 502,um trêm de frente peculiar:
500 no Engenho Novo
509
521
Séries 500 em Marechal Hermes, fotos de ontem(25-08-2011):
505 como direto(05-08-2011) em Oswaldo Cruz.
521 na linha zero de Mal.Hermes (02-09-2011). Está fazendo par com o 509.