Página 1 de 1

Nova Estação em Caxias

Enviado: 17 Abr 2012, 10:03
por paulo_zilio
Vi hoje essa matéria no Globo.com

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... ervia.html

Alguém tem mais detalhes?

Re: Nova Estação em Caxias

Enviado: 17 Abr 2012, 15:18
por DadoDJ
Legal, Paulo !
Eu já tinha cantado a pedra antes, neste link:
http://www.trilhosdorio.com.br/forum/vi ... ?f=9&t=120
Particularmente eu acho bom, pois na região há demanda de passageiros. Apesar de que provavelmente a empresa não irá aumentar, pelo menos a curto prazo, a quantidade de composições a atenderem o ramal Saracuruna, gerando então trens mais lotados ainda, com a abertura da nova estação e conseqüentemente maior quantidade de passageiros nos trens.
O próximo passo a ser dado agora tem que ser a duplicação do trecho Gramacho x Saracuruna, e (bem) futuramente, a duplicação e eletrificação dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim.

Re: Nova Estação em Caxias

Enviado: 18 Abr 2012, 17:03
por paulo_zilio
Foi maus não reparei que assunto velho kkkk


Realmente é uma verdade aumentar o numero de estações é ótimo, mas manter o numero de trens é pessimo, fora que o tempo total da viagem aumenta ai alguns minutos já que mais uma parada

Agora para expansão ate guapi... bota futuro nisso

abraços

Re: Nova Estação em Caxias

Enviado: 18 Abr 2012, 18:00
por Luiz Eduardo
Na verdade eu acho que naquele trecho caberiam 2 estações, pois a distancia de Caxias até Gramacho é grande. Mas acho que fizeram pelo menos parte da justiça: mais uma estação no trecho.

Dúvida: o trecho entre Gramacho e Saracuruna não está para ser duplicado? Eu acho que tinha lido isso no TGVBR, mas agora estou no trabalho e postando do celular e não tenho como confirmar essa informação.

Em tempo, acho que quando chegarem os VLT's para rodar em Vila Inhomirim, a demanda aumentará (não sei se a ponto de duplicarem), e com isso a oferta de horários tbm. Pode ser que eu esteja errado, me corrijam se eu estiver, mas acho tbm que para duplicar aquela via, creio eu que deveria ficar no padrão dos demais ramais: murada e com a cobrança sempre nas estações. E isso demandará custos mais elevados, por isso acho que não tocam no assunto de duplicação de via no ramal.