Página 1 de 1

Trapalhadas da Supervia

Enviado: 26 Dez 2011, 18:19
por nandorailfan
É , quem depende do trem diariamente , sofre , eu me lembro de uma notícia de um jornal , perdi essa reportagem , que ano de 2004 tinha sido o pior ano da Supervia desde que assumiu a concessão
no final de 1998 , com muitas falhas operacionais e o pior número de passageiros transportados naquele
ano , eu me lembro dos anos de 2003 , 2004 e 2005 os trens não andavam tão cheios , eu acho por isso da campanha , CHAMA ALGUÉM PARA ANDAR DE TREM , vou pesquisar , e 1999 e 2000 ainda parecia que ainda era CBTU / FLUMITRENS , eu particularmente aprecio muito a CPTM , lá é o Governo do Estado , ou seja , tem que investir mesmo , privatização é ... só querem ganhar e melhorar o sistema nada , mas tem um porém , em São Paulo são duas linhas ida e volta para um ramal só , aqui na Supervia tem alguns gargalos , entre Triagem e São Cristóvão com o ramal Belford Roxo e Saracuruna e os trens diretos entre Central e Deodoro um tem que dar passagem para o outro , o menor intervalo entre os trens da Supervia é 15 minutos , não dá para ser menos , em São Paulo é 5 , 8 , 10 minutos , e até 2014 querem passar para intervalos de 3 minutos , com a segregação da MRS em alguns trechos de tráfego compartilhado .

Re: Trapalhadas da Supervia

Enviado: 26 Dez 2011, 20:09
por Luiz Eduardo
É meu amigo, nem tudo são flores. Mas de que menor intervalo é esse que vc citou sendo de 15min? Não sou usuário pontual, mas quando eu uso por exemplo, não vejo esse tempo no Ramal Deodoro. Mas de fato estamos a anos luz de SP. Quanto ao gargalo citado do Saracuruna e Belford Roxo entre Triagem e São Cristóvão, a Supervia meio que se enrolou nessa questão, é só vc reparar que a mesma suprimiu um linha desde Barão de Mauá até bem próximo a Mangueira se não me engano. Sem contar a supressão da sexta linha a partir de Engenho de Dentro.

Tráfego compartilhado com a MRS é o menor dos problemas, pois só existe cruzamento dos mesmos no Ramal Belford Roxo, e sabemos que esse ramal é muito subutilizado. Mas não deixa de ser uma boa observação.

Vamos torcer para a Odebrecht dar uma melhorada no sistema e quem sabe planejar expansões do sistema também.