Choque entre trem e carreta em São João de Meriti

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Choque entre trem e carreta em São João de Meriti

Mensagem por DadoDJ » 03 Out 2012, 08:57

03 de outubro de 2012

Por volta de 7:00 da manhã um trem da Supervia que fazia o trajeto Belford Roxo - D.Pedro II (Central) chocou-se contra uma carreta que cruzava uma Passagem de Nível (PN) no município de São João de Meriti, Baixada Fluminense.
Segundo as primeiras informações, não há registro de feridos no acidente, mas o tráfego de trens está interrompido entre as estações de Pavuna e Belford Roxo. As estações neste trecho estão fechadas, sem previsão de reabertura. No restante do ramal, entre Pavuna e D.Pedro II (Central do Brasil) os trens operam com atraso, em intervalos irregulares.
Em conseqüência do acidente, é registrado trânsito intenso nas imediações da Pavuna, Centro e alguns bairros de São João de Meriti. Os trens do Metrô estão operando com aumento de passageiros, gerando pequenos tumultos devido a super-lotação. A estação Pavuna do Metrô no momento registra um aumento de aproximadamente 25% no número de passageiros, segundo informações estimadas pelos próprios passageiros.
Maiores informações: http://www.supervia.com.br/informe.php


Lembrando que a Passagem de Nível onde ocorreu o acidente é sinalizada e oficial, mas perigosíssima, pois o tráfego de veículos é muito grande.
Muito ridícula a mídia (TV e rádio) dizendo que a PN é oficial e autorizada, como se isso desse preferência à carreta e demais veículos ...
Alô povo de São João de Meriti ! Algum político prometeu eliminar este cruzamento, construindo um viaduto ou mergulhão ? Então ... vejam bem em quem vão votar no próximo domingo ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Choque entre trem e carreta em São João de Meriti

Mensagem por DadoDJ » 03 Out 2012, 16:23

Posicionamento da Supervia:

A SuperVia informa que, às 6h40 de hoje (03/10), um caminhão acessou indevidamente a passagem de nível oficial (regularizada e sinalizada), próxima à estação Pavuna/São João de Meriti (ramal Belford Roxo), e se envolveu em um abalroamento com o trem que seguia para a Central do Brasil. Imediatamente a concessionária acionou o Corpo de Bombeiros e o Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer). Até o momento, não há informações sobre feridos. Os passageiros foram orientados por agentes de controle a desembarcar na via e seguir para a plataforma da estação. Devido a esta ocorrência, a circulação do ramal Belford Roxo ocorre apenas entre as estações Central do Brasil e Pavuna/São João de Meriti (nos dois sentidos).

A SuperVia informa que mantém todas as passagens de nível oficiais devidamente sinalizadas com comunicação luminosa e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também adota como norma a velocidade reduzida para 30 km/h para tráfego de trens nesses locais. É importante ressaltar que o motorista que desrespeita a sinalização da linha férrea comete infração gravíssima, segundo o Artigo 212 da Lei 9503/97, com multa prevista de 180 UFIRs. O Inciso XII, do Artigo 29, prevê que “os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação”.


Complementando, foram 11 feridos neste choque entre o trem e a carreta, felizmente apenas ferimentos leves. E o tráfego voltou à normalidade às 9:00 de hoje, aproximadamente ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Choque entre trem e carreta em São João de Meriti

Mensagem por Luiz Eduardo » 03 Out 2012, 18:06

Cara, tá feia a coisa. E estranha também.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Responder

Voltar para “Notícias”