Conheça o "Trem Fantasma" do Rio
(O texto estava na legenda das fotos então vou numerá-los.)
1) Sair da Baixada Fluminense de trem não é fácil, muito menos confortável. As viagens das estações Guapimirim e Vila Inhomirim até Saracuruna, em qualquer horário, são feitas por composições da década de 60. O tempo de existência não seria o problema, caso todos os trens fossem reformados. As composições são velhas, enferrujadas, sem refrigeração ou adaptações para deficientes físicos.
2) Os trens desse ramal que circulam na Baixada Fluminense receberam o apelido de "Trens Fantasma" ou "Maria Fumaça", pois são muito antigos e movidos a diesel. As composições que não passaram por nenhuma reforma ao longo dos últimos 50 anos têm as paredes descascadas, não possuem ar-condicionado e apresentam marcas de ferrugem.
3) O passageiro Thiago Albuquerque mostra a ferrugem na janela do trem do ramal Saracuruna, que faz o percurso Vila Inhomirim-Saracuruna, em Duque de Caxias. Ele evita sentar nos bancos em dias de chuva por causa das goteiras.
4)Passageiros correm o risco de sofrer acidentes ao atravessarem na linha férrea. Muitos dizem que preferem se arriscar a passar pela passarela que, segundo eles, pode desabar a qualquer momento.
5) O espaço entre o trem e a plataforma não permite o acesso a cadeirantes e dificulta a vida de deficientes físicos. Não há aviso sonoro para alertar os passageiros.
6 ) Como não há ar-condicionado nos trens, as janelas vão abertas e os passageiros passam calor durante os dias de sol forte. ( Isto não é só no Vila Inhomirim...)
7 ) O diretor de Operações da Supervia, João Gouveia, disse que a concessionária pretende levar o trem elétrico até Vila Inhomirim. Antes disso, a empresa faz um estudo de viabilidade técnica e econômica para definir como isso será possível.
1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

Para ver a notícia na integra: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/f ... html#fotos
Obs: Não sei se postei o tópico no local correto.
Espero que gostem.