Série de reportagens sobre os trens
Enviado: 28 Out 2012, 11:41
Resolvi procurar mais um pouco no R7.com e acabei achando uma reportagem que vocês vão gostar. Gostar não é a palavra correta, porque o que ela mostra são os problemas da Supervia.
Aqui vai o link:
R7 testou: superlotados, quentes, com atrasos e assaltos, esse é o retrato dos trens do Rio de Janeiro
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/n ... 91017.html
Minha posição sobre o assunto:
Cheguei a conclusão andando no Japeri no horário de pico que muitos passageiros não abrem as portas por abrir, mas sim para ventilar. O calor dentro dos vagões nos dias quentes chega a ficar umas 5X pior que lá fora. Então eles abrem as portas para entrar vento e refrescar um pouco. Mas isso também só acontece porque a Supervia não modernizou os trens e colocou ar condicionado. Então a culpa de tudo isso é da própria empresa.
Alguns trens mais antigos como o 700 ficam com as portas emperradas por conta disso. Eu presenciei esse acontecido. O trem foi até Japeri com a porta aberta emperrada.
Aqui vai o link:
R7 testou: superlotados, quentes, com atrasos e assaltos, esse é o retrato dos trens do Rio de Janeiro
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/n ... 91017.html
Minha posição sobre o assunto:
Cheguei a conclusão andando no Japeri no horário de pico que muitos passageiros não abrem as portas por abrir, mas sim para ventilar. O calor dentro dos vagões nos dias quentes chega a ficar umas 5X pior que lá fora. Então eles abrem as portas para entrar vento e refrescar um pouco. Mas isso também só acontece porque a Supervia não modernizou os trens e colocou ar condicionado. Então a culpa de tudo isso é da própria empresa.
Alguns trens mais antigos como o 700 ficam com as portas emperradas por conta disso. Eu presenciei esse acontecido. O trem foi até Japeri com a porta aberta emperrada.