Engraçado Victor.
Esse prédio que é mostrado na foto é o original da estação, que aparece na aerofotogrametria de 1928 já postada no fórum.
Em 1928, a disposição do pátio era a seguinte:
2 plataformas nos cantos e a do lado direito (sentido Rocha Miranda) era a que continha esse prédio.
A outra não tinha sequer cobertura.
Há alguns meses, eu apresentei aqui uma foto de Turiaçú, já abandonada, em 1972, mas mostrando uma estação mais moderna com cobertura de concreto e matagal de um dos lados, conforme está nessa foto.
Eu pensei 1000 vezes antes de postar a foto como Turiaçú, mas havia as linhas de transmissão próximas e Magno teria o entorno diferente e não teria sinal da abandono. Se fosse Engenheiro Leal, acho que não daria ainda para ver as linhas de transmissão. Então concluí que era Turiaçú mesmo.
Nessa época a auxiliar já contava com 3 linhas. Imagino que tenha havido alteração no pátio original.
Acredito que houve uma plataforma mais moderna, mas não bateria o martelo. Teremos que investigar.
Esse prédio antigo talvez nem tivesse mais sendo usado, mesmo na época que a estação estava em uso, mas teríamos que tentar descobrir isso. Talvez tivesse sido colocado na reportagem pelo fato da plataforma mais moderna já ter sido demolida, mas fica a dúvida.
Será que vc conseguiria uma foto da estação em período próximo à sua desativação?
Mudando o assunto, o pessoal da CBTU na época estava de sac

gem. 2 Km entre uma estação e outra não justificaria a reconstrução da estação???
A maioria das estações de subúrbio não tem sequer 1 Km entre uma e outra, imagina 2 Km?
Para estações com menor potencial de movimentação, talvez não fosse necessário a abertura da mesma nos fins de semana, mas o trem é um transporte que atua como prestador de serviço. Mesmo com poucos passageiros na estação, a presença dela poderia ser fudamental para esses poucos.
Agora talvez, a estação possa ter mais uma chance com a construção do Parque de Madureira.