Valeu pela resposta, Luiz.
Vamos aguardar o destino das composições então!
Há muitos projetos de VLT em outras capitais do Brasil, sobretudo do Nordeste e o governo do estado poderia vender as composições.
Para aplicação no Rio, acho difícil. Poderia ser no ramal de Guapimirim e Vila Inhomirim a partir de Saracuruna, pois as composições que operam hoje lá possuem poucos vagões.
Mas para isso seria necessário o investimento na eletrificação e alargamento da bitola nos trechos por parte da Supervia.
Não havendo a intenção do investimento no alargamento da bitola e sim na eletrificação apenas, poder-se-ia pensar no outrora trecho eletrificado até Barra do Piraí.
Poderiamos ter aí o novo Barrinha.
Não se esqueçam também que estão pensando em revitalizar mediante unidades elétricas, o trecho até Petrópolis e através de VLT.
Não saberia dizer se esses vagões estariam aquém do pretendido em termos de categoria e também se a bitola a ser utilizada seria a larga.
