Deixa eu me meter na conversa, rs. Algumas sugestões:
Tópico inicial - Assuntos gerais
- Deslocaria os fóruns "Comunicados" e "Sugestões e opiniões", colocando-os nessa ordem após o "Boas Vindas". São fóruns importantes e que merecem maior destaque.
- Excluiria o "Dúvidas e curiosidades". As questões dessa área podem ser tratadas ao longo dos já existentes fóruns.
Empresas, Companhias e Instituições
- Excluiria o sub-fórum "Estações" do metrô, já que fotos das estações, junto com as de material rodante, são sempre postadas nos demais fóruns na página principal deles.
- Criaria um fórum para VLTs, monotrilhos, planos inclinados, teleféricos, etc (acho que isso já chegou a ser discutido).
- Passaria o "Instituições Militares" para a seção de preservação, já que as Forças Armadas não mais utilizam o modal ferroviário em suas operações.
Seção Preservação e Memória Ferroviária
- O movimento no "Empresas e companhias extintas" é quase inexistente. Ele poderia ser mesclado com o "Ferrovias e Estradas de Ferro extintas".
- Acho que os bondes mereciam um sub-fórum próprio.
Ferromodelismo
Ok. Só deslocaria a seção para antes da "Jogos e Simuladores".
Documentos, registros e publicações
- Só excluiria o fórum "Fotos Antigas". Acho que fica mais coerente postarmos as fotos antigas dentro dos fóruns respectivos. Por exemplo, fotos antigas do metrô dentro do "Metrô Rio", de bondes no "Bondes", etc. Fica mais organizado, na minha opinião, e de certa forma é algo que já vem sendo feito naturalmente pelos foristas.
Transportes sobre trilhos - Assuntos gerais
- Concordo com o Paulo, com a criação do "Trilhos do Brasil", não vejo mais sentido essa seção existir. O "Links, blogs e sites" poderia ser transferido para a seção "Tópico inicial - Assuntos gerais".
Área técnica
- Faria uma reformulação nos sub-fóruns do "Projetos". Excluiria o do TAV, que ganhou um fórum próprio, transferiria o do metrô para o seu fórum e os do "VLT" e "Monotrilho" para um novo sub-fórum a ser criado no "Empresas, Companhias e Instituições". Manteria os "Abandonados, cancelados ou não concluídos" e o "Seus Projetos". Os outros poderiam ser postados na página principal.
Jogos e Simuladores
- Ok.
Trilhos do Brasil
- Criaria o fórum "Outros Sistemas", já que alguns sistemas ficaram de fora.
É isso.