Falando dos tópicos, eu pensei em postarmos as informações em tópicos separados, mas também lembrei se iria ter assunto para o tópico realmente ter conteúdo. Me lembro que você falou sobre isso, de aqui no fórum ter a vantagem de não ter um ou outro tópico pequeno que não renderia assunto, conteúdo ou debate. Mas por exemplo, Cesário Machado e Inhaúma, se tivéssemos aberto um tópico para cada uma, até a descoberta das fotos e a real localização, já teríamos no mínimo 3 páginas de assunto e debate. Mas pra mim não tem problema se postarmos aqui mesmo as fotos inéditas das estações. Talvez depois, quando já tivermos bastante informação e mais imagens, aí sim poderíamos abrir um tópico separado, ou não ?
Como tanto eu quanto os demais foristas já somos tarimbados no assunto, acho que pode fluir naturalmente a postagem de estações e descobertas. Lá no TGVBR, como aqui, sabíamos quando determinado assunto mereceria um espaço só dele. Então, se for preciso ou mais conveniente, nós organizaremos o assunto da melhor maneira possível, a gente sempre faz e fez isso.

O fórum e o site, como eu sempre digo, não é meu, é nosso. Só estou aqui para participar ... hehehehe
Em relação às imagens sobrepostas, eu utilizei o Photoshop para sobrepor as imagens em Maria da Graça ! E no Google Earth eu sei sobrepor imagens em marca d'água, mas é meio chatinho ... se der mole eu consigo fazer melhor no Photoshop do que no Google Earth.
Mas o problema no Photoshop é que as imagens de satélite são feitas de um ângulo de quase 90 graus, e em aerofotogrametria nem sempre é assim: tem uma pequena diferença de ângulo ... mas não vi as imagens, acho que só poderei estimar o que poderá ser feito após vê-las.
De uma forma ou de outra, vamos conseguir tratar as informações e conseguir nosso objetivo !
E falando do site referência, sempre vejo comentários de que as informações não são atualizadas conforme a demanda, que tem assunto escrito de maneira errada ... mas posso dizer o seguinte: um segredo é que dificilmente uma foto enviada ao dono deste site é incluída no site rapidamente. Mas se for enviada de outra forma, as chances aumentam. Ele participa de um fórum de discussão no Yahoo e posso dizer a vocês: TODAS as fotos que entram no site passam por lá antes. Vejam o caso de Imbetiba, em Macaé: a foto aérea que está no site entrou dia 11 de março no ar, mas eu já a havia visto desde o dia 06 no fórum, enviada por Ricardo Quinteiro de Matos. Depois dou mais detalhes de como entrar neste fórum, caso interesse (90% dos assuntos discutidos lá são sobre ferrovias de São Paulo ...)
E pra finalizar (desculpe também pelo longo texto ... hehehehehe), quero fazer o site "Trilhos do Rio" para tornar-se referência no assunto "transportes sobre trilhos" do estado do Rio de Janeiro, e com isso o outro site também será atualizado. Para isso, temos experiência e material, só falta a base para colocar todas estas informações. E estou providenciando !
Bom dia a todos.