Realmente já tinhamos detectado que a casa era na praça e não na vicinal da "Automóvel Clube" onde o ônibus 627 faz ponto final.
De fato esse trecho da rua não existia, pois ali já era a ferrovia.
A estação mais moderna de Inhaúma, em função disso, deveria ser na calçada da linha do metrô.
Mesmo com essa vicinal pronta, a casa que era a estação original ainda existia pelo que vimos na aerofotografia de 1975, o que realmente significa que poderia ter sido preservada.
A sua demolição deve ter sido um capricho de algum vereador só para aumentar a área útil da praça. Infelizmente!

Graças a superposição do Dado, podemos afirmar o seguinte:
Até 1934, ano da construção da estação mais moderna, o único acesso era pela rampa paralela a menor medida da casa e que está representada por um L abaixo. Tal rampa pode ser visualizada nas fotos de 1968 postadas por mim mais no início desse tópico. Ali a plataforma parecia ser muito estreita, devendo ao meu ver ter uma continuidade mais larga já parcialmente protegida pelo telhado da casa até o seu final.
O fim da plataforma foi também estimado por mim foi baseado na aerofotografia de 1968, pois realmente não há constraste suficiente para afirmar com precisão, mas se for além disso, haveria diminuição da largura para acompanhamento do calçamento.
Essa superposição ajuda a visualizarmos algumas medidas.
É claro que a aerofotografia está sem muito contraste e foi difícil definir os limites da plataforma, mas guardadas as margens de erro, vamos lá:
Plataforma-> tamanho aproximado 70 metros X 3,5 metros (na parte mais larga).
Casa da estação-> tamanho aproximado de 20 metros X 9,5 metros (medida do telhado).
Representei com 2 árvores o que parece haver na aerofotografia, sendo a maior em uma espécia de pátio, que não dá para perceber se era continuação da plataforma, estando no nível da mesma, ou da rua.
A árvore menor era um arbusto que parecia existir na própria plataforma.
Mais uma vez agradecendo ao Dado, segue um esquema que eu já tinha feito, mas agora com o trabalho dele, com medidas mais fiéis a estação original.
Agora abaixo segue a posição onde ao meu ver terminava a plataforma. Olhem em direção ao fundo onde há um táxi estacionado. A plataforma começava ali.
Para minha surpresa ao estimar o final da plataforma no street view, vi 2 trilhos de trem enfincados no chão. Olhem.