Transporte de funcionários do Porto ? Transporte de moradores da região do Caju ?

DadoDJ escreveu:Aí cabe mais uma pergunta: o que a intrometida da Rio d'Ouro está fazendo em uma linha da EFCB que seria apenas para carga ?
![]()
![]()
![]()
Transporte de funcionários do Porto ? Transporte de moradores da região do Caju ?
Aguardando esses preciosos registros ...fbr_fabiana escreveu:Parabéns ao fórum e vida longa a ele. Graças ao Trilhos do Rio, pude conhecer muitas histórias sobre as ferrovias e admirar o belo trabalho de vocês. À propósito, eu consegui tirar algumas fotos de uns trilhos encontrados ao lado da estação Vieira Fazenda e gostaria de saber como faço para publicá-las aqui. Em alguma postagem (a qual não me lembro), eu havia dito que meus pais moram no Jacaré e, sempre que posso, dou um pulo lá. E em uma rua ao lado da estação que seguindo reto se chega à Viúva Cláudio, próximo ao buraco do Lacerda, eu encontrei alguns trilhos mas como ali é uma região perigosa, ficava difícil fotografar. Em julho consegui fazer esse feito e queria dividir com vocês e quem sabe desvendar o porquê de trilhos por ali. Cheguei até a pensar que tivesse algo a ver com Heredia de Sá. Aguardo uma resposta e um abraço a todos!
DadoDJ escreveu:Aguardando esses preciosos registros ...fbr_fabiana escreveu:Parabéns ao fórum e vida longa a ele. Graças ao Trilhos do Rio, pude conhecer muitas histórias sobre as ferrovias e admirar o belo trabalho de vocês. À propósito, eu consegui tirar algumas fotos de uns trilhos encontrados ao lado da estação Vieira Fazenda e gostaria de saber como faço para publicá-las aqui. Em alguma postagem (a qual não me lembro), eu havia dito que meus pais moram no Jacaré e, sempre que posso, dou um pulo lá. E em uma rua ao lado da estação que seguindo reto se chega à Viúva Cláudio, próximo ao buraco do Lacerda, eu encontrei alguns trilhos mas como ali é uma região perigosa, ficava difícil fotografar. Em julho consegui fazer esse feito e queria dividir com vocês e quem sabe desvendar o porquê de trilhos por ali. Cheguei até a pensar que tivesse algo a ver com Heredia de Sá. Aguardo uma resposta e um abraço a todos!
Obrigada, Melekh e Dado! Essa ruazinha tem bastante movimento já que possui muitas casas e até alguns comércios como pensão e depósito de bebidas. Nesse dia foi tranquilo fotografar, até porque era num dia de semana. Realmente tem que ter muito cuidado. Dei uma disfarçada com o celular e consegui fazer os registros...rs.Melekh escreveu:fbr_fabiana,
Interessante esses resquícios, acredito que possa ser o antigo traçado da Linha Auxiliar, quando a Parada Heredia de Sá era na esquina com a Rua Viúva Claudio.
Eu já fiz fotos próximo desse local, me passei por cracudo para ter acesso, mas é muito perigoso.
Sugiro que não se arrisque, pois poderão pensar que você é policial a paisana, ou se realmente deseja fotografar, comunique a rapaziada no local.
Belos registros!