Estação São Mateus

Área para postarmos informações, fotos e documentos sobre a ferrovia e suas estações
HUGO CARAMURU
Usuário Diamante
Mensagens: 414
Registrado em: 20 Set 2011, 16:35

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por HUGO CARAMURU » 02 Mai 2012, 13:05

Valeu e eu é que agradeço. Uma nota: em 66, 67 , na época que andavamos por S Mateus já não tinha mais nada de trem de passageiros, a não ser na velha estação dos eletricos que vinham de Pavuna. A triangular estava velha e intacta mas sem movimento de passageiros,Às vezes um cargueiro. Como disse nesta época a linha estava como que abandonada... e de repente vinha uma diesel solitária... ou com um , dois ou tres vagões, possivelmente das obras além de Ambaí. É possivel que muitas estações estejam ficado fora da linha atual, pois, como disse, foram tiradas muitas curvas....
abraços de novo.

admin
Administrador
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Ago 2011, 13:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por admin » 02 Mai 2012, 16:25

ATENÇÃO !

Comunicado da administração do fórum:

Em dois dias este tópico será transportado para o fórum sobre a EF Melhoramentos do Brasil (Linha Auxiliar da EFCB).

Att
Dado (Administrador)

Obs.: caramba, me senti "o tal" agora ... hehehehehe

O fórum já tava bom, agora com o Hugo ficou show de bola, melhor ainda ! ! !

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por Luiz Eduardo » 02 Mai 2012, 16:53

Tô tentando imaginar sua cara na hora que escreveu até agora quando lí o atenção.

Kkkkkkkkkkkk

Boa, a mudança ajudará a quem está chegando agora a não "se perder".

E a coisa tá boa mesmo. Vamos que vamos!!!
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

HUGO CARAMURU
Usuário Diamante
Mensagens: 414
Registrado em: 20 Set 2011, 16:35

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por HUGO CARAMURU » 02 Mai 2012, 20:35

E vamos que vamos! Vou tentar anexar fotos da revista REFESA do trecho após ... é pra ter uma idéia que, ao atravessarmos a passagem de nível em direção `a Japeri, em Andrade de Araújo, as linhas se juntavam uns trinta metros à frente e então a paisagem era esta da foto. i
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

HUGO CARAMURU
Usuário Diamante
Mensagens: 414
Registrado em: 20 Set 2011, 16:35

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por HUGO CARAMURU » 02 Mai 2012, 20:38

vamos a outra foto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

HUGO CARAMURU
Usuário Diamante
Mensagens: 414
Registrado em: 20 Set 2011, 16:35

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por HUGO CARAMURU » 02 Mai 2012, 20:40

Assim que me organizar vou mandando mais.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

HUGO CARAMURU
Usuário Diamante
Mensagens: 414
Registrado em: 20 Set 2011, 16:35

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por HUGO CARAMURU » 02 Mai 2012, 20:49

Vocês me reativaram uma dúvida. Quando se fala na Melhoramentos, parece que ela nem ia a Pavuna, pelo menos pela ligação Costa Barros-Pavuna. Uma senhora idosa de cerca de 72 anos era funcionaria do Colegio Pavuna onde eu comecei o ginásio. Por volta de 67, 68, ela me contava que lembrava do canal Pavuna limpinho e navegado. Me parece, me parece e me parece que ela dizia que "isso era antes da chegada do trem" . Isso me levantava a suspeita que a Melhoramentos só chegou a Pavuna já como CENTRAL. Como a Rio Douro devia ser uma pontinha para suas locomotivas pequenas (veja que as locos grandes foram chegando a partir de 1919). Essas senhora que devia ter uns 72 ou mais, em 67, devia falar de coisa de 1890 por aí. A Melhoramentos quando feita, de Costa Barros já embicava para a esquerda chegava a Galdino Rocha (S.Mateus) e dali prosseguia para Eden, Andrade de Araujo, Japeri subia a serra, Miguel Pereira e ia por aí até Paraiba do Sul. O mapa anexo dá pra ver que nem aparecia Pavuna.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

HUGO CARAMURU
Usuário Diamante
Mensagens: 414
Registrado em: 20 Set 2011, 16:35

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por HUGO CARAMURU » 02 Mai 2012, 20:54

Eu fale de S Mateus. Vamos flar de S João de Meriti. Segue foto mostrando o lado da plataforma em direção S Mateus. Se se prestar boa atenção na foto, verá que a rede aérea da outra linha, a do lado de lá termina bem neste posteamento. (Veja-se que o cabo de cima não segue; o de baixo junta-se ao da linha de cá.) Ali também terminava o trilho da larga, seguindo em estreita até S Mateus. O de cá ia normalmente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por Melekh » 03 Mai 2012, 00:15

Valeu Hugo, muito bom!

Seja bem vindo.

Só raridades.

RODRIGO MONSORES
Usuário Prata
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Out 2011, 12:11

Re: ESTAÇÃO SÃO MATEUS

Mensagem por RODRIGO MONSORES » 03 Mai 2012, 07:53

Chegou quem faltava ... Hugo seja muito bem vindo .
E mais uma vez peço desculpas por postar a Estação São Matheus no local errado ( ainda estou engatinhando no tema ) ...

Responder

Voltar para “EF Melhoramentos do Brazil (posterior Linha Auxiliar da EFCB)”