Supervia altera grade horária e volta a circular até Vila Inhomirim
Tempo de leitura: < 1minuto
—
Continua após a publicidade
Com informações de Redes Sociais e Supervia Artigo publicado em 18 de julho de 2023 às 17h55 Última atualização em 18 de julho de 2023 às 17h55
—
A concessionária Supervia trouxe várias mudanças operacionais nesta terça-feira (18). De acordo com a empresa, as mudanças foram implementadas nos serviços dos ramais Saracuruna e Belford Roxo.
No ramal Saracuruna foram modificados os horários de pico nos dias úteis, resultando em intervalos de viagem de 20 minutos durante esses períodos;
No ramal Belford Roxo, as mudanças envolvem apenas os horários de partida, mantendo os intervalos entre as viagens inalterado;
Além disso, a operação em todas as estações da extensão Vila Inhomirim foi retomada a partir desta terça-feira, 18 de julho. A extensão não tinha tráfego em toda sua extensão desde que uma ponte sobre um curso d’água sofreu abalos estruturais.
Para verificar os horários e intervalos da nova programação, a Supervia recomenda utilizar a ferramenta “Planeje Sua Viagem” disponível em seu site e aplicativo. Em caso de dúvidas, a equipe de atendimento ao cliente poderá passar orientações durante todo o horário de circulação dos trens.
Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal.
No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo.
Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc
Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR
Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia.
"Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"