ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do Metrô Rio
Texto escrito em 05 de setembro de 2023 às 9h30
Última atualização em 05 de setembro de 2023 às 9h30

Continua após a publicidade

Nos dias 5 e 6 de setembro, a estação Carioca/Centro do MetrôRio será o local da campanha de multivacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio. O principal objetivo dessa iniciativa é ampliar o acesso à vacinação, disponibilizando imunizantes em áreas de grande circulação. O posto de vacinação oferecerá doses de vacinas tanto para crianças quanto para adultos, incluindo aquelas contra a COVID-19, gripe, HPV, meningite C, febre amarela e hepatite B.

O espaço de vacinação estará instalado no mezanino próximo ao acesso C (Convento), fora da área controlada e sem a necessidade de passar pelas catracas da estação. O horário de funcionamento do posto de vacinação será das 8h às 16h.

Durante essa ação, as equipes da SMS estarão disponíveis para orientar os passageiros do metrô sobre a importância de completar seus esquemas vacinais contra várias doenças, além de responder a dúvidas relacionadas à imunização. A SMS aconselha que os pais e responsáveis tragam a caderneta de vacinação de seus filhos ou adolescentes, ou qualquer outro comprovante da situação vacinal, para que as equipes de saúde possam fazer uma avaliação. Se necessário, as vacinas para atualização poderão ser administradas no mesmo momento. Para os adultos, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Desde maio deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado em parceria com o MetrôRio para realizar ações de vacinação em várias estações do metrô.

 

Imagem de capa: Metrô Rio

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + oito =

Previous post Serviço de trens para Guapimirim interrompido e sem previsão de normalização
Next post Supervia realiza campanha de conscientização em instituições de ensino
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.