ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 3 minutos

O MetrôRio deu início, na segunda-feira dia 11 de dezembro, à venda dos cartões especiais para o réveillon de 2024. Os bilhetes estão disponíveis em quatro estações (Pavuna, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca) até o dia 25/12, das 10h às 21h. A partir de 26/12, os clientes poderão adquirir os bilhetes exclusivamente na bilheteria especial da estação Carioca/Centro, também das 10h às 21h.

Continua após a publicidade

As vendas no dia 31/12 serão encerradas às 19h ou antes, caso os cartões se esgotem. Somente os passageiros que possuírem o cartão especial terão permissão para embarcar durante a operação especial na noite do dia 31/12.

E mantendo uma tradição anual, o cartão especial apresenta uma ilustração comemorativa. Este ano, a temática celebra os 25 anos de concessão do MetrôRio.

A operação especial de réveillon, que chega à sua 24ª edição, garante o deslocamento rápido e seguro para quem participará da festa na Praia de Copacabana. Na ida, os clientes podem escolher entre cinco faixas de horário, enquanto na volta, o embarque ocorre sem horário fixo, utilizando o cartão especial, válido da meia-noite até as 5h do dia 01/01.

A empresa recomenda que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos/Copacabana para reduzir as filas na ida e na volta da festa.

Os cartões especiais são aceitos em todas as estações na ida ao evento. A partir da meia-noite, são válidos apenas nas estações abertas para embarque, que incluem Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

A compra dos bilhetes pode ser feita em dinheiro ou cartões de crédito/débito nas bilheterias que aceitam esse tipo de pagamento (Central/Centro e Pavuna), guichês sinalizados e em outras estações (Pavuna e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca), no guichê em funcionamento.

A partir de 26/12, a bilheteria especial da estação Carioca/Centro também aceitará pagamento em débito e crédito. Cada cliente pode adquirir até 10 cartões, sendo que os bilhetes só podem ser utilizados na noite de réveillon, sem possibilidade de reembolso posterior.

No dia 31/12, a partir das 19h, não serão aceitos cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e ValeTransporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Esses cartões serão válidos apenas até as 18h59 e retomarão sua validade às 7h do dia 01/01, junto com a reabertura para embarques das estações, que funcionarão em horário de feriado.

Para garantir a gratuidade, pessoas com deficiência (PCD), menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos devem apresentar documento oficial comprobatório nas catracas durante a Operação Especial de Réveillon.

A operação especial de réveillon do MetrôRio, que vai das 19h de 31/12 às 5h de 01/01, conta com reforço no quadro de funcionários, orientadores de fluxo, apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.

 

*Com informações do Metrô Rio

Texto escrito em 11 de dezembro de 2023 às 18h34
Última atualização em 19 de dezembro de 2023 às 9h31
Foto de capa: divulgação Metrô Rio

Loading

Continua após a publicidade

Autores

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts
  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 16 =

Previous post Os trens e trilhos não voltam: adeus à estação Barão de Mauá?
Next post Supervia e MetrôRio programam operação especial p/show de Ivete Sangalo no Maracanã
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.