Manutenção na rede aérea e na linha serão intensificados para aumentar a oferta de viagens
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia
A SuperVia intensificará, a partir deste fim de semana, os trabalhos de manutenção na rede aérea e na linha férrea do ramal Saracuruna, buscando benefícios para os passageiros que utilizam esse ramal diariamente. O objetivo é aumentar a oferta de viagens, reduzindo os intervalos nos períodos de pico do ramal, que conecta a capital à Baixada Fluminense, atendendo mais de 27 mil pessoas por dia.
Essa programação incluirá intervenções que se estenderão por um período mais amplo do que o usual, iniciando em 6 de janeiro e prosseguindo nos fins de semana subsequentes até 10 de março. Durante esse período, haverá alterações na circulação do ramal aos sábados e domingos. É importante ressaltar que o serviço entre Gramacho e Central não será suspenso em nenhum momento, havendo apenas a necessidade de troca de composição nos horários determinados.
Confira a grade horária modificada pelo Projeto Saracuruna:
Fim de Semana 1
· Sábado 06/01 – 4h às 14h: Grade horária normal de sábados;
· Sábado 06/01 – 14h às 21h: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal;
· Domingo 07/01 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal.
Fim de Semana 2
· Sábado 13/01 – 4h às 14h: Grade horária normal de sábados;
· Sábado 13/01 – 14h às 21h: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal;
· Domingo 14/01 às 14h até dia 15/01, às 3h30: Interdição do trecho Gramacho x Saracuruna e baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Gramacho), com 50min de intervalo em todo ramal.
Fim de Semana 3
· Sábado 20/01 (feriado) – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal;
· Domingo 21/01 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal.
Fins de Semana 4 e 5
· Sábados 27/01 e 03/02 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal;
· Domingos 28/01 e 04/02 – dia todo: Baldeação baldeio na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal.
Fim de semana 6 (Carnaval)
· Sábado 10/02 – dia todo: Grade horária normal de sábado;
· Domingo 11/02 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal;
· Segunda-feira 12/02 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal;
· Terça-feira 13/02 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal.
Fins de Semana 7 e 8
· Sábados 17 e 24/02 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna) com 55 min de intervalo em todo ramal;
· Domingo 18 e 25/02 – dia todo: Baldeação na Estação Penha (Central do Brasil x Penha e Penha x Saracuruna), com 55min de intervalo em todo ramal.
Fins de Semana 9 e 10
· Sábados 02 e 09/03 – dia todo: Horários de partida e intervalos normais de sábados. As viagens serão encerradas na estação São Cristóvão, sendo possível fazer baldeação nas estações São Cristóvão e Maracanã para os demais ramais e seguir viagem;
· Domingos 03 e 10/03 – dia todo: Horários de partida e intervalos normais de sábados. As viagens serão encerradas na estação São Cristóvão, sendo possível fazer baldeação nas estações São Cristóvão e Maracanã para os demais ramais e seguir viagem.
Texto escrito em 05 de janeiro de 2023 às 17h34
Última atualização em 05 de janeiro de 2023 às 20h16
Imagem de capa: Mobilidade Rio