ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia*

Continua após a publicidade

 

Divulgação Supervia

De olho em garantir mais segurança aos passageiros da SuperVia, colaboradores da concessionária e policiais do GPFER e do Batalhão de Ação com Cães (BAC) fizeram, na tarde desta quinta-feira (04), uma operação-piloto, no Ramal Belford Roxo, revistando passageiros e conferindo documentos, entre outras atividades. Batizada de Operação Parada Programada, a ação, na Estação Mercadão de Madureira, contou com a participação de um agente especial: um cachorro do BAC, treinado para farejar drogas.

A SuperVia e o GPFER já planejam novas fases da operação, como parte das iniciativas da concessionária em reforçar a segurança na operação ferroviária. Entre outras medidas, a empresa adotou o uso de drones, que permitem fiscalizar a via férrea e detectar possíveis problemas sem colocar os colaboradores em risco.

Abaixo um vídeo de uma dessas operações:

 

Texto escrito em 05 de julho de 2024 às 20h00
Última atualização em 05 de julho de 2024 as 20h00
Imagem de capa:

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =

Previous post Supervia anuncia mais viagens no ramal Santa Cruz e retorno do ramal Deodoro parador
Next post A Unificação das Bitolas Ferroviárias (1)
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.