ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações de um colaborador Trilhos do Rio*

Continua após a publicidade

 

Neste sábado dia 24 de agosto um de nossos colaboradores embarcou em um trem da Supervia e se deparou com uma cena lamentável, tão lamentável, e revoltante, que o fez sair da composição: um vândalo quebrou um dos vidros da janela do trem.

Abaixo a mensagem recebida através de um mensageiro instantâneo Trilhos do Rio. Para preservar a identidade do colaborador e não evidenciar alguns termos chulos, parte da imagem foi tarjada.

Imagem: mensagem recebida via mensageiros instantâneo Trilhos do Rio

Conta ele ainda que embarcou no próximo trem com destino ao terminal Central do Brasil e, ao chegar na estação, fez a filmagem abaixo, mostrando o trem parado e não apenas com um dos vidros quebrados conforme presenciou na ocasião, mas com quatro vidros de duas portas, quebrados a chutes!

Por segurança estas portas foram lacradas e não abrem nem fecham para o embarque e desembarque de passageiros, até que sejam reaplicados.

Além disso, este colaborador falou com policiais de serviço no local, mas estes aparentemente não deram muita relevância para a denúncia. E por fim, falou com um dos condutores da Supervia.

O vídeo abaixo teve o áudio suprimido, mas foi enviado na íntegra para a concessionária.

Vídeo gravado, aproximadamente às 11h30 da manhã do dia 24 de agosto de 2024

Estamos encaminhando esta informação para a concessionária, com os horários da ocorrência. Esperamos que através do circuito interno da composição possa ser visualizada alguma evidência do vândalo, que pensa (ou não pensa nada, mais provável) estar prejudicando a empresa ou o governo somente, mas não: na realidade toda a população é prejudicada, principalmente os usuários dos transportes sobre trilhos.

 

Texto escrito em 24 de agosto de 2024 às 12h01
Última atualização em 24 de agosto de 2024 às 12h01
Imagem de capa: vídeo de colaborador

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Previous post [VÍDEO] Supervia toma iniciativa contra furto de cabos de RA e em equipamentos
Next post Com futuro indefinido, aduelas do Metrô ocupam espaço na Leopoldina
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.