ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos
Com informações do Jornal Extra
Herança das Olimpíadas, o VLT foi inaugurado no ano de 2016. Com trens climatizados e janelas panorâmicas, passa e permite a visualização de pelo menos 25 sítios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Fonte: Como viaja
A partir da próxima semana, este “passeio em um museu a céu aberto sobre trilhos” terá áudio-guia disponível no app do VLT. Com um telefone celular, todo viajante poderá encontrar informações históricas e turísticas sobre seus arredores, em mais de uma centena de lugares interessantes. O serviço geográfico oferece áudio em português, inglês e espanhol.
Fonte: Google Play
O VLT passa pelo maior conjunto arquitetônico colonial da cidade, nas proximidades da Praça Quinze. Na antiga Rua Larga, hoje Avenida Marechal Floriano, destacam-se o Palácio do Itamaraty, do século XVIII, e a Igreja de Santa Rita. O trajeto passa pela Avenida Rio Branco (antiga Avenida Central), pelos imponentes prédios do Theatro Municipal e da Biblioteca Nacional, construídos no início do século passado. Chegando à zona portuária algumas atrações são o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, além do mural de Eduardo Kobra “Somos todos um (Etnias)”, já considerado o maior grafite do mundo.
Fonte: Jornal Extra
Visite o link acima da matéria original para maiores informações. Foto em destaque: G1

Loading

Continua após a publicidade

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + três =

Previous post Nilópolis recebe doação da Supervia de van adaptada
Next post Metrô Rio pede implementação de subsídios das tarifas
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.