Com informações do “Jornal O Dia” e da “Supervia”
Matéria publicada em 04 de maio de 2023 às 10h42
Última atualização em 04 de maio de 2023 às 10h42
Na Zona Norte do Rio, seis funcionários da SuperVia foram agredidos e assaltados por dois criminosos, durante a madrugada desta quinta-feira (4), no trecho entre as estações São Cristóvão e Praça da Bandeira. Segundo informações da concessionária, os colaboradores sofreram agressões físicas e tiveram seus pertences roubados, incluindo telefones celulares, carteiras, relógios e equipamentos de trabalho. Três deles precisaram de cuidados médicos e foram levados para uma unidade de saúde. Já os criminosos fugiram pela linha férrea. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
A SuperVia divulgou uma nota informando que está prestando todo o apoio necessário aos funcionários e lamentou profundamente o ocorrido. A concessionária destacou que os profissionais serão afastados de suas atividades para se recuperarem e receberão suporte psicológico. Além disso, a SuperVia frisou que a segurança é uma prioridade e adota medidas para garantir a integridade de seus colaboradores e clientes.
Também durante a madrugada, dois menores de idade colocaram fogo em bancos da plataforma de embarque da estação Manguinhos, prejudicando o abastecimento de energia no local. A SuperVia acionou equipes de manutenção e a empresa responsável pelo fornecimento de energia para as providências necessárias.

A concessionária reforçou a importância da colaboração da população para conservação das estações e trens, e para denunciar casos de vandalismo como esses. O cidadão pode entrar em contato com as autoridades policiais pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, no número 2253-1177. A SuperVia destacou que esses incidentes prejudicam a prestação de serviços aos clientes.
Foto de capa: Jornal O Globo