ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do “Jornal O Dia” e da “Supervia”
Matéria publicada em 04 de maio de 2023 às 10h42
Última atualização em 04 de maio de 2023 às 10h42

Continua após a publicidade


Na Zona Norte do Rio, seis funcionários da SuperVia foram agredidos e assaltados por dois criminosos, durante a madrugada desta quinta-feira (4), no trecho entre as estações São Cristóvão e Praça da Bandeira. Segundo informações da concessionária, os colaboradores sofreram agressões físicas e tiveram seus pertences roubados, incluindo telefones celulares, carteiras, relógios e equipamentos de trabalho. Três deles precisaram de cuidados médicos e foram levados para uma unidade de saúde. Já os criminosos fugiram pela linha férrea. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

A SuperVia divulgou uma nota informando que está prestando todo o apoio necessário aos funcionários e lamentou profundamente o ocorrido. A concessionária destacou que os profissionais serão afastados de suas atividades para se recuperarem e receberão suporte psicológico. Além disso, a SuperVia frisou que a segurança é uma prioridade e adota medidas para garantir a integridade de seus colaboradores e clientes.

Também durante a madrugada, dois menores de idade colocaram fogo em bancos da plataforma de embarque da estação Manguinhos, prejudicando o abastecimento de energia no local. A SuperVia acionou equipes de manutenção e a empresa responsável pelo fornecimento de energia para as providências necessárias.

Foto: Jornal O Dia

A concessionária reforçou a importância da colaboração da população para conservação das estações e trens, e para denunciar casos de vandalismo como esses. O cidadão pode entrar em contato com as autoridades policiais pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, no número 2253-1177. A SuperVia destacou que esses incidentes prejudicam a prestação de serviços aos clientes.

 

Foto de capa: Jornal O Globo

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 7 =

Previous post Acidente entre VLT e ônibus no Centro deixa feridos
Next post Ex-prefeito de Niterói defende implantação da Linha 3 do Metrô
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.