ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

A concessionária dará apoio aos participantes e jogadores do torneio, que existe desde 2012

Continua após a publicidade

 

A SuperVia vai disponibilizar oito mil passagens (quatro mil de ida e quatro mil de volta) para quem for assistir ou participar das finais feminina e masculina da Taça das Favelas 2023. Os jogos decisivos acontecem no sábado, 18 de novembro, no estádio de Moça Bonita, sede do time do Bangu. Para isso, a concessionária confeccionou os ingressos de gratuidade, que serão distribuídos pela Central Única das Favelas (CUFA), realizadora do torneio, que conta também com a produção da InFavela.

As seleções finalistas da edição 2023 são: Complexo da Coréia e Corte Oito, no feminino, e Complexo da Penha e Jacarezinho, no masculino. A estação de Guilherme da Silveira, atendida pelo ramal Santa Cruz, é a mais próxima do estádio de Moça Bonita.

A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo e foi disputada pela primeira vez em 2012. Além da competição esportiva, a Taça é um fator de integração social. A organização do campeonato oferece, antes do início dos jogos, workshops sociais para jogadores e técnicos, que vão desde o cuidado com a alimentação até a educação financeira.

“É verdadeiramente gratificante contar com a parceria da Supervia, uma colaboração fundamental que nos permite proporcionar ao público a oportunidade de vivenciar um espetáculo tão grandioso como a Taça das Favelas. Juntos, estamos levando o futebol para além dos campos, conectando as favelas e celebrando a paixão pelo esporte”, celebra Marcus Vinicius Athayde, diretor de inovação da CUFA.

A iniciativa da SuperVia é reflexo do papel de integração que a concessionária proporciona diariamente entre as populações periféricas da Região Metropolitana e os grandes polos de trabalho e estudo do estado. São 350 mil pessoas, por dia, circulando pelos 207 quilômetros de via férrea. Muitos desses passageiros são oriundos de comunidades que se veem representadas na Taça das Favelas.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia
Texto escrito em 16 de novembro de 2023 às 23h01
Última atualização em 16 de novembro de 2023 às 23h01

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 9 =

Previous post Choque de trens em Madureira: o que pode ter causado o incidente?
Next post SuperVia terá grade especial para quem for aos shows da Taylor Swift no Engenhão
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.