ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com informações da SETRAM*

Continua após a publicidade

 

O Bonde de Santa Teresa reafirma seu compromisso com a proteção ambiental ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o selo de Empresa Carbono Neutro. Essa conquista foi possível graças à redução de 43% nas emissões de gases de efeito estufa em relação a 2022, mesmo com um aumento de 21% no número de passageiros transportados.

A Central Logística, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana e responsável pela operação deste tradicional meio de transporte, tem se empenhado de forma contínua no Programa O’green de Descarbonização. A obtenção dessa certificação reflete um conjunto de ações implementadas no sistema, como a adoção de tecnologias e práticas mais sustentáveis, a melhoria na eficiência dos equipamentos, o treinamento e a conscientização dos colaboradores, além do monitoramento constante das emissões e do impacto das medidas adotadas.

Dessa forma, o Bonde de Santa Teresa se torna um exemplo concreto de como é possível contribuir ativamente para a construção de um futuro mais sustentável.

 

Texto escrito em 13 de novembro de 2024 às 22h15
Última atualização em 13 de novembro de 2024 às 22h15
Imagem de capa: divulgação redes sociais

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 3 =

Previous post Inaugurada a exposição sobre os Bondes do Rio de Janeiro
Next post Breve histórico sobre a Estrada de Ferro Botafogo a Angra dos Reis
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.