ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, Amigas e Amigos.
Neste ano de 2024 teremos eleições municipais e – na tentativa de ser uma ligação e levar aos candidatos alguns fatores que a população necessita, principalmente na questão de mobilidade, transportes e preservação histórico-ferroviária – estamos publicando textos direcionados aos principais candidatos, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.
O primeiro é o atual deputado federal Alexandre Ramagem, semana que vem será o atual prefeito Eduardo Paes.
Desde já agradecemos e desejamos a todos uma excelente leitura!

Continua após a publicidade

Carta Aberta ao Exmo. Deputado Federal Alexandre Ramagem, pré-candidato à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Sr. Deputado. O Sr. atualmente é pré-candidato ao cargo de prefeito de nossa cidade. Se vai ganhar ou não as eleições, o povo, com seu voto, é quem vai decidir.

Caso eleito prefeito, tende a focar sua atuação naquilo que o Sr. conhece bem, a segurança pública, algo do qual o Carioca está carente, mas o Carioca precisa de muito mais, precisa, entre outras coisas, de emprego e melhor mobilidade. Coisas que devem fazer parte de suas propostas de governo, e certamente são coisas que não fazem parte daquilo que muitas pessoas ligadas ao Sr. conhecem.

A cidade do Rio de Janeiro já foi um dos maiores centros têxteis do Brasil. O Shopping Nova América e o Shopping Bangu, construídos onde existiram grandes indústrias têxteis, estão aí para provar, mas isso foi no passado, um passado glorioso, mas sabemos que esse é um passado que não podemos retornar.

Temos propostas de novos segmentos industriais, que podem ser desenvolvidos, adequados às realidades atuais.

Precisamos também de uma boa mobilidade, que possa levar os Cariocas a eventuais novas empresas constituídas aqui, ou a empresas constituídas em outros municípios, uma mobilidade de mão dupla. Precisamos também de uma boa mobilidade para fazer o Carioca andar pela sua própria cidade, e isso é bem deficiente hoje em dia, e muito por culpa da incapacidade dos próprios entes públicos, sejam esses entes estaduais ou municipais.

Nós da “Trilhos do Rio” temos diversas ideias que, implantadas, podem mudar para melhor a vida do carioca, e todas com a participação do empresariado, pense nisso.

Abaixo algumas delas:

• Expresso Carioca.

• Revitalização da Estação Barão de Mauá.

• Ligação para Petrópolis, partindo da Estação Barão de Mauá.

• Ferrovia do Sol, com composições partindo da Estação Barão de Mauá.

• Turismo religioso com composições saindo da Estação Barão de Mauá e indo para Aparecida ou Cachoeira Paulista.

Continua após a publicidade

Só para citar algumas, pesquise em nossa página, certamente o Sr. vai se surpreender.

A estação Barão de Mauá lembra bastante a metáfora do copo meio cheio e meio vazio, depende de quem olha. Alguns veem ali um prédio velho pronto a ser reformado para abrigar um centro cultural, afinal as ferrovias acabaram.

Nos vemos ali um majestoso prédio abandonado no centro da cidade que pode ser o ponto de partida para inúmeros projetos ferroviários que muito vão beneficiar a população (ideias, claro, que bancadas pelo empresariado).

Olhe com carinho para a estação Barão de Mauá, mais do que um prédio antigo bonito, ele pode ser a solução de muitos problemas de mobilidade do carioca e de irmãos nossos que moram em outros municípios e querem de forma rápida chegar ao centro do Rio.

Assim como a Marvel é chamada também de Casa das Ideias dos quadrinhos, a “Trilhos do Rio” é a Casa das Ideias de mobilidade e inovações. A Marvel criou inúmeros personagens que fizeram parte da vida de muita gente. Nós criamos ideias que, se implementadas, certamente também farão parte e vão melhorar a vida de muitas pessoas.

O Sr. aparentemente não quer ser prefeito apenas para fazer parte de um projeto político, aparentemente o Sr. quer ser prefeito para fazer a diferença e melhorar a vida das pessoas. Se a intenção for mesmo essa, conte conosco e com nossas ideias. Deputado, temos muita coisa, se quiser conversar, reserve pelo menos uma hora, tem muita informação que o Sr. precisa saber. Temos muita coisa publicada em nossa página, se quiser é só procurar e ler.

Agradecimentos a Stan Lee, o criador da Casa das Ideias dos quadrinhos, criador do que hoje se conhece como universo Marvel, universo esse que surgiu a partir de ideias e sonhos deste senhor e gerou uma das maiores franquias de filmes de toda a história.

Sr. Deputado, realize os nossos sonhos e de toda uma população.

Loading

Autor

  • Mozart Fernando

    Engenheiro Mecânico formado pela Faculdade Souza Marques em 1992, foi secretário-geral da AFTR no mandato 2017-2020 e atualmente ocupa o cargo de diretor-técnico da instituição. Iniciou sua carreira profissional em 1978 trabalhando com um engenheiro que foi estagiário da RFFSA entre 1965 e 1966. Esse Engenheiro durante esse período trabalhando no setor de cremalheiras acompanhou o desmonte da E.F. Cantagalo e conhecia diversas histórias envolvendo o desmonte da Ferrovia de Petrópolis realizado pela mesma equipe. Histórias que muitos preferem esquecer. Parte dessa convivência extremamente valiosa está transcrita nos textos publicados pela AFTR. Não se considera um “especialista” em ferrovias, outra palavra que hoje no Brasil mais desmerece do que acrescenta. Se considera um “Homem de Negócios” e entende que o setor ferroviário só terá chance de se alavancar quando os responsáveis por ele também forem homens de negócios. Diferente de rodovias, as ferrovias são negócios. E usar para ferrovias os mesmos parâmetros balizares de construção e projeto usados em rodovias redundará em fracasso. Mozart Rosa é alguém que mais que projetos, quer apresentar Planos de Negócios para o setor.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − onze =

Previous post Celebrando 5.000 inscritos no Youtube, Trilhos do Rio publica filme colorizado
Next post Carta Aberta ao prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição da Prefeitura do Rio
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.