ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com informações de Capitalist

Continua após a publicidade

 

A CCR anunciou a aquisição, em sua quase totalidade, da concessionária responsável pela operação do VLT Carioca, ou Veículo Leve sobre Trilhos, que percorre a região portuária do Rio de até o Centro da cidade.

De acordo com o fato relevante encaminhado ao mercado, a CCR e a OTP MOBILIDADE S.A. (OM), OTP S.A. e GUMI BRASIL PARTICIPAÇÕES S.A. celebraram instrumentos contratuais, sujeitos à verificação de determinadas condições suspensivas, prevendo a aquisição da totalidade das ações detidas pela OM na Concessionária do VLT Carioca S.A. (Concessionária) pela CCR, equivalente a 1,3473% de seu capital social, bem como a cessão da totalidade dos direitos creditórios detidos pela OM à CCR.

Com essa transação a CCR aumentará sua participação acionária na concessionária responsável pela operação do sistema, passando a deter 95,1737% do capital social.

 

Capa: CCO do VLT Rio na Cidade do Samba, Gamboa.
Foto: Daddo Moreira (2018)

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 18 =

Previous post 1º de março: Aniversário da cidade do Rio de Janeiro
Next post Trens voltam a ir até a estação Guapimirim
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.