Com informações de um colaborador Trilhos do Rio*
Neste sábado dia 24 de agosto um de nossos colaboradores embarcou em um trem da Supervia e se deparou com uma cena lamentável, tão lamentável, e revoltante, que o fez sair da composição: um vândalo quebrou um dos vidros da janela do trem.
Abaixo a mensagem recebida através de um mensageiro instantâneo Trilhos do Rio. Para preservar a identidade do colaborador e não evidenciar alguns termos chulos, parte da imagem foi tarjada.

Conta ele ainda que embarcou no próximo trem com destino ao terminal Central do Brasil e, ao chegar na estação, fez a filmagem abaixo, mostrando o trem parado e não apenas com um dos vidros quebrados conforme presenciou na ocasião, mas com quatro vidros de duas portas, quebrados a chutes!
Por segurança estas portas foram lacradas e não abrem nem fecham para o embarque e desembarque de passageiros, até que sejam reaplicados.
Além disso, este colaborador falou com policiais de serviço no local, mas estes aparentemente não deram muita relevância para a denúncia. E por fim, falou com um dos condutores da Supervia.
O vídeo abaixo teve o áudio suprimido, mas foi enviado na íntegra para a concessionária.
Vídeo gravado, aproximadamente às 11h30 da manhã do dia 24 de agosto de 2024
Estamos encaminhando esta informação para a concessionária, com os horários da ocorrência. Esperamos que através do circuito interno da composição possa ser visualizada alguma evidência do vândalo, que pensa (ou não pensa nada, mais provável) estar prejudicando a empresa ou o governo somente, mas não: na realidade toda a população é prejudicada, principalmente os usuários dos transportes sobre trilhos.
Texto escrito em 24 de agosto de 2024 às 12h01
Última atualização em 24 de agosto de 2024 às 12h01
Imagem de capa: vídeo de colaborador