Com informações da Prefeitura de Vassouras
Artigo publicado em 13 de maio de 2023 às 9h29
Última atualização em 13 de maio de 2023 às 9h29
No dia 10 de maio, quarta-feira passada, ocorreu uma importante reunião entre a equipe do Departamento de Patrimônio Cultural (DEPAC), ligado à Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico, e o representante da MRS Logística. O objetivo do encontro foi discutir a parceria entre a Prefeitura de Vassouras e a empresa ferroviária em relação ao projeto executivo de restauração das antigas Estações de Barão de Vassouras e Aristides Lobo, localizadas em Ipiranga.
A equipe técnica do DEPAC já havia elaborado um anteprojeto das duas estações, que serviu como base para o desenvolvimento do projeto executivo. Após a reunião, foi realizada uma visita técnica aos locais para fazer uma avaliação preliminar do estado das duas edificações.
Você pode conferir as fotos da visita técnica e uma representação gráfica em 3D do projeto de restauração da antiga estação ferroviária de Ipiranga e Barão de Vassouras abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Foto de capa: Prefeitura de Vassouras