ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do Jornal O Dia*

Continua após a publicidade

 

Usuários do MetrôRio enfrentaram problemas no sistema de transporte na manhã deste domingo (28 de janeiro). Segundo a concessionária, um problema técnico em um veículo de manutenção interrompeu a circulação da Linha 2 entre Pavuna e Triagem, na Zona Norte, por mais de quatro horas. O incidente começou antes do horário previsto para a abertura, às 7h, sendo resolvido apenas às 11h39, resultando no fechamento das estações do trecho durante a maior parte da manhã.

As Linhas 1 e 4 operaram normalmente neste domingo, mas não foram fornecidos detalhes adicionais sobre o problema técnico no veículo de manutenção da Linha 2. O aviso sobre a interrupção foi divulgado pelo MetrôRio às 7h47. A paralisação irritou usuários que dependiam do transporte.

Críticas foram feitas nas redes sociais, com um usuário destacando: “Informam quase 8h da manhã um problema que ocorreu antes das 7h”. Outro passageiro ironizou: “Linha 1 e 4 não dá problema, né? Coincidência só ter problema com a linha que vem da Baixada”. Uma reclamação sobre a falta de comunicação eficiente também foi expressa: “Induziram os passageiros ao erro ao abrir as portas das estações anteriores ao Maracanã, visto que já sabiam dos tais ‘problemas técnicos’. Como assim nenhum engenheiro sabe resolver o problema que está ocasionando os descarrilamentos?”.

Respondendo às queixas sobre passageiros que pagaram a passagem, mas não utilizaram o serviço, o MetrôRio afirmou que os usuários foram orientados pelos agentes das estações e por avisos sonoros. Aqueles que optaram por sair do sistema receberam o bilhete “Siga Viagem” para continuar o trajeto em outros meios de transporte.

Bilhete Siga Viagem. Imagem: Felipe Ribeiro

 

Texto escrito em 28 de janeiro de 2024 às 20h11
Última atualização em 28 de janeiro de 2024 às 20h11
Imagem de capa: Em Casa

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 11 =

Previous post RJ 159 – A Rodovia das Águas
Next post Estação Engenho Novo recebe luminárias solares
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.