Com informações da OSCIP Amigos do Trem*
No último dia 16 de março a OSCIP Amigos do Trem, responsável pelo projeto do maior trem interestadual do Brasil, o Trem Rio-Minas, publicou em suas redes sociais alguns esclarecimentos sobre pontos do projeto, que não entrou em operação por motivos além do controle da instituição.
Confiram abaixo o comunicado na íntegra:
“Queremos expressar nossa sincera gratidão pelo apoio e dedicação de todos os nossos seguidores, parceiros e voluntários.
A Amigos do Trem expressa sua gratidão à Ferrovia Centro Atlântica pelo apoio fundamental na elaboração do COE (Contrato Operacional Específico). Também gostaríamos de estender nossos agradecimentos aos colaboradores dedicados que estão empenhados neste processo de concretização do projeto.
O Projeto Trem Rio-Minas representa uma oportunidade única para os municípios envolvidos, promovendo não apenas o desenvolvimento do turismo ferroviário, mas também impulsionando a economia local. Com a revitalização da linha férrea, os municípios serão beneficiados com o aumento do fluxo turístico, a geração de empregos diretos e indiretos, e o fomento de atividades econômicas, resultando em um impacto positivo e duradouro na região.
Por meio desta publicação, a Amigos do Trem deseja fornecer mais detalhes sobre o andamento do Projeto Turístico Trem Rio-Minas, além de informações adicionais.
É importante ressaltar que o atraso no projeto ocorreu devido a questões que fogem ao controle da Amigos do Trem. No entanto, estamos satisfeitos em informar que, mesmo sem o respaldo de recursos públicos, emendas parlamentares ou investimentos governamentais, o projeto está avançando com firmeza e está em sua fase final. Esperamos sinceramente que as autoridades públicas ampliem seu apoio, indo além do suporte institucional.”
Ver essa foto no Instagram
Texto escrito em 29 de março de 2024 às 21h16
Última atualização em 29 de março de 2024 às 21h16
Imagem de capa: TheGamerCrafterBR