Com informações de redes sociais da SETRAM*
Nesta sexta-feira dia 29 de março de 2024 a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana divulgou uma nota oficial falando sobre o que poderá acontecer nos próximos dias em relação ao contrato e operação da Supervia.
Como divulgado em diversas mídias e também aqui no site da AF Trilhos do Rio, o Governo do Estado poderá assumir a operação em até 120 dias, ou repassar para outro ente ou empresa, a se confirmar, vide o link abaixo:
Governo do Estado poderá assumir os trens da Supervia em até 120 dias
Segue o texto publicado:
“A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana esclarece que o contrato de concessão com a SuperVia prevê que o Estado reassuma a prestação do serviço do transporte ferroviário caso haja a necessidade, como uma medida extrema. Tal possibilidade, assim como outros caminhos legais, estão sendo avaliados pela administração pública, com o principal objetivo de oferecer serviços dignos e de qualidade a quem depende dos trens diariamente.
A secretaria informa ainda que, na última quarta-feira (27), instituiu um grupo de trabalho do qual fazem parte a Procuradoria Geral do Estado, a SuperVia e a Gumi (controlador acionário da concessionária). O grupo está dedicado a avaliar a viabilidade jurídica, econômica e operacional do sistema, além de propor alternativas para a melhoria e a continuidade da prestação do serviço.”
Ver essa foto no Instagram
Texto escrito em 29 de março de 2024 às 21h13
Última atualização em 29 de março de 2024 às 21h13
Imagem de capa: Supervia, via ANPTrilhos