ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do Jornal O Dia
Texto escrito em 29 de agosto de 2023 às 5h12
Última atualização em 29 de agosto de 2023 às 5h12

Continua após a publicidade

Os cidadãos cariocas que ainda não receberam a vacina contra COVID-19 ou gripe têm uma nova chance à sua disposição. Entre esta terça-feira (29) e quarta-feira (30), a estação de trem da Central do Brasil se transformará em um posto de imunização, oferecendo vacinas contra a gripe (Influenza) e a vacina bivalente contra a covid-19. O serviço estará disponível das 8h às 18h e é fruto de uma colaboração entre a SuperVia e a Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de fortalecer a campanha de vacinação. A expectativa é que entre 600 e 800 pessoas sejam imunizadas diariamente.

Esta não é a primeira vez que essa iniciativa acontece. Entre os meses de maio e julho, a SuperVia também disponibilizou o espaço na Estação Central do Brasil para a realização da vacinação. Durante os quatro dias de evento, mais de três mil doses foram administradas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 32% a 40% da população brasileira recebeu a vacina bivalente.

Dias: 29 e 30 de agosto
Horário: Das 8h às 18h
Local: Saguão da Estação Central do Brasil

 

Imagem de capa: Cidade das Artes

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 10 =

Previous post Precisamos de um Trem-Bala/TAV?
Next post Filhos de colaboradores visitam CCO da Supervia
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.