Com informações do site Band
Texto escrito em 25 de outubro de 2023 às 12h38
Última atualização em 25 de outubro de 2023 às 17h46
A Justiça do Rio determinou que a Supervia, o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio tomem medidas urgentes, no prazo máximo de 60 dias, para garantir a recuperação e preservação da estação de Marechal Hermes, na Zona Norte da cidade. A decisão atende a uma solicitação do Ministério Público e destaca que a estação representa um perigo para os moradores e passageiros usuários dos trens devido à falta de segurança estrutural, limpeza e conservação.

A estação ferroviária chama a atenção pela bela arquitetura histórica. Datada de 1912 e tombada por decreto municipal desde 1996, esta estação foi inaugurada na antiga Linha do Centro da Estrada de Ferro Central do Brasil e foi um marco significativo para o bairro planejado de Marechal Hermes, recém-inaugurado.

A liminar ordena ainda a restauração completa da estação e exige uma inspeção técnica no local dentro de 30 dias. As intervenções necessárias incluem reparos na cobertura para resolver problemas de infiltração, como a substituição de telhas quebradas e o reposicionamento das telhas cerâmicas, além da remoção da vegetação presente. Em caso de não cumprimento, cada parte envolvida está sujeita a uma multa diária de 5 mil reais.
Imagem de capa: Jornal Extra