Após um dia de intenso calor e pancadas fortes de chuva localizadas, principalmente na região do Centro da cidade, a operação do VLT e do Metrô ficaram irregulares.
No final da tarde uma volumosa e rápida precipitação no Centro causou a paralisação do tráfego do VLT. Ruas do SAARA chegaram a ficar alagadas, com cerca de 30 cm de profundidade em alguns pontos. A chuva também provocou cenas curiosas:

“A chuva veio rápida e fez a maioria dos pedestres procurarem abrigo nas lojas do SAARA. Lojistas corriam para retirar as mercadorias expostas em frente aos estabelecimentos, e logo bueiros começaram a transbordar e as ruas alagaram rapidamente. Uma cena atípica ocorreu: um urubu aparentemente foi surpreendido pela tempestade e caiu sobre um toldo de uma loja, não conseguindo levantar voo e tentando se abrigar em alguma loja” – contou Daddo Moreira, coordenador-geral da AFTR.

No final da tarde a circulação do metrô ficou lenta e, na Linha 2, foi paralisada por alguns minutos devido a uma pane em uma composição na estação de Triagem. Um princípio de incêndio teve início produzindo muita fumaça, situação que foi logo controlada.
Tem video pra provar nem tem motivo deles mentirem.. pic.twitter.com/uJ3ilXI6wD
— Daniel Ramos (@danielramos_rj) January 4, 2023
Foto em destaque: G1