ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do Metrô Rio e Jornal O Fluminense
Texto escrito em 09 de outubro de 2023 às 7h29
Última atualização em 09 de outubro de 2023 às 7h29

Continua após a publicidade

 

Em celebração ao mês das crianças em outubro, o MetrôRio está promovendo uma campanha para incentivar o uso do transporte público sustentável, especialmente durante os momentos de lazer e diversão das crianças. Menores de 12 anos, acompanhados por um adulto, terão a entrada garantida no metrô nos fins de semana e no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). A iniciativa, no entanto, se aplica apenas às crianças e não inclui os acompanhantes, exceto aqueles que já possuem gratuidade garantida por lei. Esta é uma excelente oportunidade para criar um roteiro especial, explorando diversas atrações para que as crianças desfrutem das belezas naturais e das atividades culturais oferecidas pela cidade.

 

“Considerando a vocação turística do Rio de Janeiro e sua diversidade, não faltarão opções de entretenimento para as crianças aproveitarem passeios de metrô durante o mês das crianças. As famílias podem aproveitar essa campanha para levar os pequenos a parques, praias, cinemas, teatros ou festas de aniversário de amigos da escola”, – Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.

 

A campanha, intitulada “Em outubro, a criança é por nossa conta”, é válida em todas as 41 estações do sistema metroviário, excluindo a integração do Metrô na Superfície (MNS). Para permitir a entrada gratuita das crianças nas catracas, os pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identificação dos pequenos a um funcionário da estação.

 

Foto de capa: divulgação Metrô Rio

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =

Previous post As ferrovias paulistas e a crise do café
Next post Supervia abre vagas para Supervisor, Analista Senior e bilheteiro
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.