ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Concessionária disponibiliza postos de coleta em diversas estações durante o horário de funcionamento

Continua após a publicidade

 

Teve início a coleta de alimentos não perecíveis para participar da campanha “Natal Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania.

Até o dia 21 de dezembro, o público interessado em contribuir encontrará caixas coletoras e totens nas seguintes estações: Pavuna, Del Castilho, Cidade Nova, Saens Pena/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. As doações podem ser realizadas durante o horário de funcionamento do metrô, de segunda a sábado, das 5h à meia-noite, e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

Simone Pfeil, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social, destaca o compromisso do MetrôRio em apoiar projetos que beneficiem áreas em situação de vulnerabilidade social. Ela ressalta a importância de abraçar essa iniciativa sólida, permitindo que os clientes do metrô contribuam com alimentos de forma conveniente, sem desviar de suas rotas, e assim ajudem a proporcionar refeições para muitas famílias neste final de ano.

A campanha “Natal Sem Fome”, criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, é considerada a maior iniciativa solidária de arrecadação de alimentos na América Latina. Desde então, a Ação da Cidadania, fundada no mesmo ano, já coletou mais de 55 mil toneladas de alimentos, beneficiando 26 milhões de pessoas.

 

Com informações de redes sociais do Metrô Rio
Texto escrito em 01 de dezembro de 2023 às 10h14
Última atualização em 01 de dezembro de 2023 às 10h14
Imagem de capa: Rádio 93 FM

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Previous post MetrôRio recebe prêmio como melhor operadora ferroviária de passageiros do Brasil
Next post MRS Logística recebe destaque em premiação da ANTT
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.