ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, Amigas e Amigos.
Recentemente, como divulgado pela AF Trilhos do Rio, fortes chuvas atingiram a região sul-fluminense infelizmente acarretando vítimas e muitos transtornos aos moradores e frequentadores da região. A rodovia RJ-127 está interditada e sem previsão de reabertura, pois sofreu graves danos estruturais. Trabalhadores e estudantes estão sem poder se locomover entre localidades, e até mesmo o comércio tem sofrido prejuízos devido à dificuldade de distribuição de mantimentos.
Confiram a matéria no link abaixo:
 

Continua após a publicidade

Trem Barrinha tem retorno cogitado após fortes chuvas em Mendes

Sendo assim, a justiça acenou com a possibilidade de reativar um serviço ferroviário EMERGENCIAL de passageiros pela ferrovia devido ao fator desastre ambiental e isolamento social dos moradores da região, justamente no trecho onde circulava o “Barrinha”, trem da RFFSA que circulou até 1996, ligando Japeri a Barra do Piraí.

Um abaixo assinado com significativa adesão foi feito, para ser entregue ao Ministério Público e, além disso, um grupo no Whatsapp com centenas de pessoas entrando por dia também tem sido uma força de informação e adesão à causa. Publicaremos aqui na página e replicaremos em outras mídias sociais estes links para participação e assinatura, a meta é alcançar 10.000 asinaturas, e em poucos minutos esse número já era superior a mil.



Sabemos também que diversas vezes algo semelhante foi feito, mas temos fatores desta vez que podem fazer a diferença.

E antes de concluir: caso queira ajudar a população atingida doando mantimentos (preferencialmente alimentos não facilmente perecíveis), roupas e outros objetos, entre em contato com um quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo de sua residência ou trabalho para saber como contribuir.

Por fim, amanhã dia 08 de março de 2024, estaremos promovendo uma live onde debateremos sobre o assunto, possibilidades e detalhes que precisam ser considerados para que essa iniciativa tenha ainda mais chances de sucesso.

Grupo do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JzWtjHdkns27rnxoP2C9sP

Live AF Trilhos do Rio, dia 08 de março de 2024 às 20h: https://www.youtube.com/watch?v=40eZxJ9z5CQ

***ABAIXO-ASSINADO***PARTICIPEM***
Não custa nada nem demora, é rapidinho:

https://chng.it/YZnKsm85QT

IMPORTANTE: não estamos pedindo dinheiro, portanto ao ser exibida a mensagem após preencher o abaixo-assinado, clique em “Não contribuir”, este valor é para manter o sistema, nada tem a ver com o movimento

Lembrando sempre que a AF Trilhos do Rio, através de suas redes e mídias sociais, está aberta ao debate sobre o tema e sobre o passado, presente e futuro das ferrovias no estado do Rio de Janeiro.

Loading

Continua após a publicidade

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − três =

Previous post Trem Barrinha tem retorno cogitado após fortes chuvas em Mendes
Next post A estação Barão de Mauá e a terceira linha do Metrô em Acari
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.